14/08/2015

Paraná derrota Sampaio Corrêa e se afasta do Z-4 da Série B

O Paraná venceu o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba, por 1 a 0, findou um jejum de três partidas sem triunfos – um empate e dois reveses – e se distanciou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Rafael Costa foi o responsável por marcar o único gol do compromisso válido pela 19ª rodada.

Com o resultado obtido nesta noite em seus domínios, o time paranista chegou a 23 pontos, quatro a mais que o Boa Esporte, primeira equipe da zona de rebaixamento. Os mineiros, contudo, entram em campo neste sábado, às 16h30, diante do ABC.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados. O time comandado por Leonardo Conde permanece na quinta posição, com 31 pontos, e pode perder o seu lugar para o Náutico, em sexto.

O jogo foi bastante equilibrado. Paraná e Sampaio Corrêa criaram boas oportunidades, mas quem saiu com o triunfo foi o time que teve a felicidade de balançar a rede ainda no primeiro tempo. O meia-atacante Rafael Costa acertou belíssima finalização da intermediária e garantiu o resultado para a equipe de Fernando Diniz.

Na próxima rodada da Série B do Brasileirão, o Paraná vai a Fortaleza para enfrentar o Ceará, no Castelão. O jogo ocorrerá no domingo (23/8), às 16h. O Sampaio Corrêa, por sua vez, atuará diante do Vitória em São Luiz, no Maranhão. O duelo será no sábado (22/8), às 16h30.

FICHA TÉCNICA  PARANÁ X SAMPAIO CORRÊA

Local: Durival Britto, em Curitiba (PR) 
Data-hora: 14/8/2015 – às 19h 
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) 
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Jose Roberto Larroyd (SC)

Gol: Rafael Costa – 8’/1ºT (1-0)

Cartão amarelo: Luiz Felipe, Rafael Costa (Paraná); Marcelinho, Raí, Válber, Nadson (Sampaio Corrêa)

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Fernandes, Danielzinho (Fernando Viana – Intervalo), Rafael Costa e Henrique; Guga (Jean – 40’/2ºT) e Carlinhos (Nathan – 28’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana, Marcelinho (Léo Rodrigues – 30’/2ºT), Plínio, Luiz Otávio e Raí; Leo Salino, Dê (Edgar – 13’/2ºT), Diones, Válber (Jheimy – 13’/2ºT) e Nadson; Douglas Oliveira. Técnico: Leonardo Conde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar