Atuando diante de um dos principais nomes da nova geração do tênis, Marin Cilic sofreu para superar o jovem alemão de anos Alexander Zverev e avançar à semifinal do ATP 500 de Washington. O número 8 do mundo precisou de 1h47 para vencer o 96º colocado com as apertadas parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).
A semifinal deste sábado marca o encontro de Cilic com o japonês Kei Nishikori. Os dois decidiram o título do US Open no ano passado, com vitória do croata. Será o primeiro encontro entre eles desde então e o oitavo no retrospecto. Nishikori, quinto colocado, lidera o histórico por 4 a 3.
O favorito croata liderou a estatística de aces por 8 a 4 e a de winners por 50 a 42. Ainda que tenha errado um pouco mais, 20 contra 13 do rival, Cilic acabou beneficiado pelas nove duplas-faltas do jovem adversário. O croata ainda conseguiu três quebras na partida diante de duas de Zverev.
Em ambos os sets, Cilic saiu vencendo por 3/0 e acabou perdendo a vantagem. Durante a primeira parcial, o croata sofreu a quebra logo no quinto game. O jogo seguiu com domínio dos sacadores, sem nenhum break point até o decisivo 12º game, quando Cilic quebrou para 7/5.
Já na segunda parcial, o oitavo do ranking teve chance de abrir duas quebras de vantagem mas não aproveitou. Depois de liderar por 5/2, Cilic cedeu o empate a Zverev e chegou a enfrentar um perigoso break point no 11º game, com placar de 5/5, mas saiu com bom saque. No tiebreak, Cilic venceu três pontos no saque do adversário.
A rodada de quartas de final em Washington continua na noite desta sexta-feira. Às 20h, John Isner encara o lituano Ricardas Berankis, na sequência há o duelo americano entre Jack Sock e Steve Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar