05/08/2015

Pereira derrota Ruiz e avança em Bucaramanga

O bom momento do pernambucano José Pereira continua no circuito mundial. Às vésperas de atingir seu melhor ranking e de se tornar o quinto melhor brasileiro na lista da ATP, o atual 275º do mundo venceu mais uma no future de Bucaramanga e está nas quartas de final.

Principal favorito ao título, Pereira aplicou 6/0 e 6/3 no convidado local Mateo Andres Ruiz, 1.284º, nesta quarta-feira. Seu próximo adversário, o argentino Facundo Mena, 414º, não deu trabalho nos encontros anteriores. O pernambucano marcou duplo 6/1 e duplo 6/2 em duelos também no saibro, em 2010 e 2013.

Pereira vem do vice-campeonato em Medellín e terá os 15 pontos da campanha computados no ranking na próxima segunda-feira. Provisoriamente, o jogador de 24 anos aparece perto do top 250, superando seu recorde pessoal, 273º.

No extremo oposto da chave, o paulista Daniel Dutra Silva também garantiu vaga nas quartas de final, passando pelo local Felipe Escobar, por 7/6 (8-6) e 6/1. O 543º colocado aguarda o colombiano Nicolas Barrientos, cabeça 2, ou o boliviano Federico Zeballos.

Ainda nesta quarta, Pereira e Danielzinho buscam vagas na semifinal de duplas. O pernambucano joga com o paulista Allan Oliveira e desafia os colombianos Barrientos e Juan Montes, cabeças 3.

O canhoto forma parceria com o uruguaio Santiago Maresca e encara o local Juan Sebastian Gomez e o mexicano Manuel Sanchez, cabeças 2. Os brasileiros podem se enfrentar na semifinal do torneio que distribui premiação de US$ 15 mil.

Egito - Convidado da organização, o gaúcho Gustavo Guerses não conseguiu passar pela estreia no future de Shamr El Sheikh, com premiação de US$ 10 mil. No piso duro egípcio, o jogador de 24 anos foi eliminado pelo italiano Riccardo Bonadio, cabeça 6, por 6/1 e 6/0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar