30/08/2015

Nigéria vence a Angola, conquista Afrobasket e garante vaga nos Jogos do Rio

A Nigéria está garantida no basquete masculino no Rio 2016. A seleção do país bateu Angola por 74 a 65 neste domingo e conquistou o Afrobasket 2015, ganhando o direito de disputar as Olimpíadas na Cidade Maravilhosa no ano que vem. O título foi o primeiro da história da seleção nigeriana, que bateu os atuais campeões na cidade de Radès, na Tunísia. Derrotada, Angola vai disputar o pré-olímpico mundial, assim como Tunísia e Senegal, que disputaram o terceiro lugar com triunfo tunisiano por 82 a 73.
Nigéria, basquete, Afrobasket 2015 (Foto: Fiba/Divulgação)Nigerianos comemoram vitória e vaga no Rio 2016 (Foto: Fiba/Divulgação)


O cestinha do jogo foi o nigeriano Chamberlain Oguchi, com 19 pontos. Do lado do time angolano, Carlos Morais fez 15 pontos e Yannick MOreira 13. O MVP (jogador mais valioso) da competição africana foi Chamberlain Oguchi, e o quinteto ideal foi formado pelo nigeriano Al Farouq Aminu, Carlos Morais, o senegalês Gorgui Dieng e o tunisiano Makram Ben Rohdame.

Além da Nigéria, o Brasil, após convite da Federação Internacional (Fiba), os Estados Unidos e a Austrália estão garantidos no basquete masculino do Rio 2016. As demais nove vagas serão definidas nos próximos meses através dos torneios continentais restantes e os pré-olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar