30/08/2015

Santos-AP derrota o Imperatriz-MA por 3 a 2 e segue vivo na Série D

O Santos-AP ganha uma leve sobrevida neste domingo (30) após vencer o Imperatriz-MA por 3 a 2, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time o representante do Amapá chegou aos 7 pontos e precisa vencer no domingo (6) o Ríver-PI que está em segundo com 10 pontos para ter a chance de decidir a vaga para as oitavas de final. A partida aconteceu na noite deste domingo (30), no estádio Zerão, em Macapá.

O jogo começou com o Imperatriz se impondo e o Santos-AP errando muitos passes no meio campo. O primeiro lance de perigo aconteceu pelo lado dos visitantes. O camisa 10 Rubens arriscou de dentro da área, mas pegou muito embaixo na bola que passou por cima do gol do goleiro santista, Rafael.
Aos 8 minutos a equipe maranhense chegou ao ataque com Juninho, que arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Em cobrança rasteira de falta o Imperatriz deu perigo novamente, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa. 
Aos 13 minutos o Santos-AP acordou na partida e quase abre o placar com Carlinhos Marauh. O lateral chegou com velocidade pela esquerda e chutou forte para a boa defesa de Raniere. Santos-AP chegou ao ataque em cobrança de falta aos 21 minutos. Lateral direito Magno pegou muito embaixo na que passou por cima da meta adversária.  
Santos-AP e Imperatriz pela Série D (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Sandro Costa, camisa 10 do Santos-AP, marcou o primeiro gol da partida (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)

Aos 27 minutos o Peixe da Amazônia equilibrou a partida. Sandro Costa teve a oportunidade de abrir o placar, mas o chute de dentro da área foi para fora. Pelo lado do Imperatriz, Daniel Barros arriscou de fora da área, mas a bola também não encontrou o gol.
Aos 35 minutos o Santos-AP sai na frente após pênalti sofrido pelo Acosta. Na cobrança Sandro Costa bateu firme no meio do gol e abriu o placar para os donos da casa. O gol não abalou a equipe maranhense, que continuou oferecendo perigo para o time alvinegro. Aos 41 minutos o Imperatriz chegou ao empate com Raylan, que cabeceou para o gol após belo cruzamento de Junior Chicão. Sem mais, o primeiro tempo terminou em 1 a 1. 
Santos-AP e Imperatriz pela Série D (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Santos-AP teve dois jogadores expulsos no segundo tempo (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)

Os times voltaram para o segundo tempo mais cometidos. A primeira jogada de perigo aconteceu pelo lado do Santos-AP aos 9 minutos com Sandro Costa, que fez o giro de corpo no zagueiro dentro da área, mas o chute saiu por cima do gol. O Peixe teve outra oportunidade aos 11 minutos com Acosta que cara a cara com o goleiro Raniere chutou rasteiro para a boa defesa do arqueiro do Imperatriz. 
Aos 15 minutos o Santos-AP ficou com um a menos. O lateral direito Magno foi expulso após um carrinho infantil no meio campo. Mas antes de sentir a falta do jogador, o Peixe virou a partida com Acosta aos 18 minutos. Após uma bola de Carlinhos Marauh o goleiro Raniere defendeu e no rebote o uruguaio chutou para o gol vazio. 
Santos-AP e Imperatriz pela Série D (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Acosta foi um dos destaques da partida contra o Imperatriz-AM (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
O peixe complicou a vida após ficar com dois jogadores a menos. O meia André Cabeça foi expulso quase da mesma forma que o Magno. Aos 37 minutos o Imperatriz chegou ao ataque com Juninho, que arriscou de fora da área mas o goleiro Rafael defendeu com tranquilidade. Aos 42 minutos júnior Chicão deu o empate para o time visitante. Após escanteio a bola encontrou a cabeça do atacante que empurrou a redonda para o fundo do gol. 
O imperatriz não comemorou por muito tempo, isso porque aos 44 minutos o atacante Índio, que entrou no segundo tempo, fez uma linda jogada no ataque e chutou uma bomba para o gol sem chances para o goleiro Raniere. O árbitro encerrou a partida aos 49 minutos. 
Confira como as equipes foram a campo:   
Santos-AP: 1-Rafael; 2-Magno, 3-Wellington, 4-Vinicius, 6-Marauh; 5-Diego Carajás, 7-Andre cabeça, 8-Jonas, 10-Sandro Costa; 9-Acosta e 11- Fabinho. Auxiliar técnico: Otavio pretao. 
Imperatriz: 1-Raniere, 2-Clayton Carioca, 3-Leone, 4-Diego Rosa, 5-Gualberto, 6-Edson; 7-Juninho, 8-Daniel Barros, 10-Rubens; 9-Junior Chicao e 11-Raylian. Técnico: Vinicius Saldanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar