07/08/2015

Com gol no fim, Criciúma vence o Oeste e quebra sequência de empates na Série B

O Criciúma finalmente voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Após abrirem 2 a 0 no primeiro tempo e levarem o empate no segundo, os donos da casa marcaram um gol de pênalti aos 48 da etapa complementar, que decretou a vitória diante do Oeste por 3 a 2, no Heriberto Hülse, pela 17ª rodada da competição.

Sob o comando de Dejan Petkovic, o time vinha de três igualdades seguidas: Santa Cruz, Botafogo e Boa Esporte. A torcida brincava que o treinador, mesmo invicto na segunda divisão, era chamado de 'empatkovic', já que eram seis empates e três vitórias.

Com este resultado, os catarinenses chegaram aos 24 pontos e ocupam a nona posição. Já os paulistas, que estavam quatro jogos invictos com o treinador Roberto Cavalo, estão uma posição atrás, com um ponto a menos.

Os donos da casa começaram pressionando e partiram para o ataque. O primeiro gol saiu aos 18 minutos de jogo, com Lucca. Guilherme Santos levou a bola para a linha de fundo e deu um cruzamento preciso para o atacante balançar a rede.

O Oeste mal teve tempo de lamentar o placar e já levou mais um gol dois minutos depois. Natan aproveitou o cruzamento e deu um belo chute no ângulo do goleiro Jeferson. A partida foi para o intervalo com a vantagem do time tricolor.

No início da segunda etapa, o campeão da Copa do Brasil de 1991 foi punido após perder uma chance clara com o atacante Paulinho, aos 4 minutos. Praticamente embaixo do gol, ele chutou para fora. Logo em seguida, aos cinco minutos, o Oeste diminuiu o marcador. Mazinho fez boa jogada e passou para Rafael Martins, que chutou sem chances para Luiz.

O empate veio aos 26 minutos da etapa complementar, com Wagninho. O atacante driblou o zagueiro Willian Rocha antes de marcar seu gol.

A partida ficou aberta, com boas chances de gol para as duas equipes. Aos 47, veio o lance que definiu o resultado para os anfitriões. Maicon Silva foi derrubado por Elivelton dentro da área. Neto Baiano cobrou a penalidade e decretou a vitória do Criciúma.

O Criciúma voltará a campo nesta terça-feira, diante do Paysandu, no Heriberto Hülse, às 19h. O Oeste receberá o Atlético-GO no mesmo dia e horário, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

FICHA TÉCNICA CRICIÚMA 3 X 2 OESTE

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 06 de Agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 4.228 torcedores
Renda: R$ 48.105,00
Cartões Amarelos: Wellington e Neto Baiano (Criciúma); Ligger e Leandro Mello (Oeste)

GOLS: 
CRICIÚMA: Lucca, aos 18 minutos do primeiro tempo; Natan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Neto Baiano (de pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo
OESTE: Rafael Martins, aos 5, e Wagninho, aos 26 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Willian Rocha, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Paulinho (Roger Guedes) e Natan (Marcão); Lucca, Neto Baiano e Maurinho (Juba)
Técnico: Petkovic

OESTE: Jeferson, Weldinho, Halisson, Ligger e Fernandinho; Renato Xavier, Leandro Mello (Elivelton), Patrik (Marcelinho) e Mazinho; Wagninho e Junior Negão (Rafael Martins)
Técnico: Roberto Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar