Jogando em casa, o Luverdense terminou a sequência de três jogos sem vitória e atrapalhou os planos do Paysandu, que sonhava até com uma vaga no G4 no fim da rodada. No estádio Passo das Emas, o time da casa aproveitou uma falha do goleiro para vencer por 1 a 0.
Com a derrota, o Paysandu segue com 27 pontos na 7ª posição, mas pode ver a distância para os quatro primeiros colocados aumentar, caso Vitória e Botafogo vençam seus jogos neste sábado. Já o Luverdense chega aos 20 pontos e sobe para a 14ª posição, se afastando um pouco da zona do rebaixamento.
O time da casa abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Muralha dominou a bola na intermediária e arriscou de longe. A bola quicou na frente do goleiro Emerson que acabou falhando.
Apesar do gol marcado logo no começo, o jogo caiu de ritmo. As duas equipes tinham dificuldades em criar boas chances de gol e quando as oportunidades surgiam acabavam sendo perdidas em finalizações erradas.
O final do jogo, no entanto, acabou sendo agitado. A primeira chance de gol do Paysandu só veio aos 30 minutos do segundo tempo, quando Yago Pikachu recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol, mas ninguém conseguiu chegar para concluir para a rede.
Aos 33 o Luverdense quase ampliou em outra falha do goleiro. Tozin bateu forte e Emerson foi para a defesa, mas deixou a bola passar por baixo de seu corpo. Para sua sorte, Thiago Martins chegou a tempo de evitar o segundo gol do time mato-grossense.
Na última chance do Paysandu, aos 38 minutos, Edinho recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro Edson. A bola rebatida bateu em Paulinho e quase o empate saiu com um gol contra de pura sorte.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira, pela 18ª rodada. O Paysandu joga contra o Criciúma, fora de casa, às 19 horas. Já o Luverdense joga na Arena Pantanal contra o Vitória, às 20h30.
FICHA TÉCNICA LUVERDENSE 1 x 0 PAYSANDU
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 7 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Devary Lira do Rosário
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicério dos Santos (trio do ES)
Cartão amarelo: Ricardo Capanema (Paysandu)
GOL:
LUVERDENSE: Muralha, aos 12 minutos do primeiro tempo
LUVERDENSE: Edson Kölln; Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Adriano da Matta (Lucas Fernandes) e Diego Rosa; Alípio (Rafael Tavares) e Tozin (Luiz Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha
PAYSANDU : Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlinhos (Aylon); Welinton Júnior (Edinho), Misael e Everaldo (Leandro Cearense)
Técnico: Dado Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar