19/08/2015

Anderson bate Sock e vai às oitavas em Cincinnati

O sul-africano Kevin Anderson, atual 15º do ranking, será o adversário de terceira rodada do suíço Roger Federer. Para isso, o cabeça 15 do Masters de Cincinnati precisou superar a esperança local Jack Sock em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7 no tiebreak).

Federer enfrentou o sul-africano de 2,03m três vezes na carreira e venceu todas sem perder sets. Neste ano, no saibro de Roma, marcou 6/3 e 7/5 nas oitavas. Em 2014, no sintético de Indian Wells, anotou 7/5 e 6/1. O primeiro deles aconteceu na quadra dura coberta de Paris e teve placar de duplo 6/4.

Na partida desta quarta-feira, Anderson não teve ameaça a seu saque em todo o primeiro set. Obteve vantagem logo no segundo game e poderia ter ido a 4/0 se aproveitasse o 15-40. O segundo set foi mais equilibado, porém o sul-africano sempre esteve mais perto da vitória, já que teve 5/4 e saque. No tiebreak, Sock liderou por 5-3 e teve set-point no 7-6, ambos com serviço a favor. Com 17 aces, Anderson perdeu apenas quatro pontos com o primeiro saque em todo o duelo.

Aos 29 anos, Anderson faz uma temporada de altos e baixos, com 30 vitórias em 47 partidas disputadas. Seu melhor veio na grama, com o vice em Queen's, onde eliminou Lleyton Hewitt, Stan Wawrinka, Gilles Simon e só perdeu para Andy Murray. Logo depois, chegou nas oitavas de Wimbledon e chegou a abrir 2 sets a 0 diante de Novak Djokovic. Ele ainda decidiu Memphis contra Kei Nishikori e fez semi em Acapulco, Houston e Auckland.

Outro duelo definido das oitavas de final terá o espanhol Tommy Robredo contra o tcheco Tomas Berdych. Número 26 do ranking aos 33 anos, Robredo ganhou do local Sam Querrey, por 6/1, 5/7 e 6/3. O histórico contra Berdych é apertado, com cinco vitórias do 6º do mundo em nove confrontos. Os dois se cruzaram pela última vez em 2013, com uma vitória para cada lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar