19/08/2015

Serena vence Pironkova e avança às 8ªs no WTA de Cincinnati


2015/serena/0814_toronto_agradece_int.jpg

 Atual campeã do WTA Premier de Cincinnati, Serena Williams estreou com vitória na competição nesta quarta-feira. A número 1 do mundo passou pela 42ª colocada búlgara Tsvetana Pironkova por 7/5 e 6/3 em 1h30. Nas oitavas de final, Serena tem duelo inédito com a italiana Karin Knapp, 35ª, que derrotou a ex-número 1 juvenil Daria Gavrilova por 6/4 e 6/1.

Dois números merecem destaque, os 15 aces de Serena na partida e o aproveitamento dos únicos dois break points que teve. A líder do ranking teve um primeiro set complicado, salvando três chances de quebra ainda no começo e vencendo só seis pontos no saque da adversária até o 5/5. Depois de confirmar com tranquilidade pela primeira vez, Serena encaixou dois winners de devolução seguidos e fechou o set em seu primeiro break point.

A líder do ranking elevou o nível na segunda parcial, cedendo apenas 7 pontos em seu saque e não enfrentando nenhuma chance de quebra. Serena conseguiu abrir vantagem no oitavo game e bastou confirmar o saque na sequência para finalizar o confronto. 

Finalistas em Toronto na semana passada, Belinda Bencic e Simona Halep também avançaram na competição. A suíça de 18 anos e 12ª colocada venceu o oitavo jogo seguido ao superar a italiana Flavia Pennetta, 26ª, por 6/1 e 6/4 em 1h06.

Bencic enfrenta agora a sétima favorita Lucie Safarova, para quem perdeu no único duelo anterior em Tóquio no ano passado. Safarova passou por uma situção inusitada nesta quarta-feira, quando a partida contra CoCo Vandeweghe foi interrompida por chuva exatamente quando a canhota tcheca tinha um match point. Após quase uma hora de espera, a tcheca fechou a conta em 6/4 e 7/5.

Já a romena, número 3 do mundo, lutou por 2h50 para superar a francesa Kristina Mladenovic, 40ª, por 7/5, 5/7 e 6/4, depois de ter perdido dois match points na segunda parcial. Halep agora aguarda pelo encontro entre a alemã Andrea Petkovic e a italiana Camila Giorgi.

Outra favorita a avançar foi Karolina Pliskova, cabeça 8, que marcou 6/4 e 7/5 na húngara Timea Babos e agora enfrenta a ex-número 1 e atual 25ª colocada sérvia Jelena Jankovic, que marcou 7/6 (7-4) e 6/4 na americana Madison Keys. Jankovic e Pliskova jamais se enfrentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar