O suíço Stan Wawrinka superou um dia inspirado do belga David Goffin e passou pelo primeiro bom teste em Wimbledon nesta segunda-feira. O número 4 do mundo marcou 7/6 (7-3), 7/6 (9-7) e 6/4 para repetir a campanha de 2014 com a vaga nas quartas de final.
Em busca da inédita semifinal no All England Club, Wawrinka tem tira-teima com o francês Richard Gasquet após dois confrontos. No último deles, em Roland Garros-2013, o francês liderou por 2 sets a 0 e sofreu a virada, com 8/6 no quinto set. O cabeça de chave 21 conseguiu revanche contra o australiano Nick Kyrgios no início da rodada.
O campeão de Roland Garros venceu a 34ª na temporada e a 98ª em Grand Slam. O suíço de 30 anos é o sétimo jogador em atividade a alcançar as quartas de final nos quatro maiores torneios do calendário ao menos duas vezes.
Em um jogo concentrado nas trocas de bola do fundo de quadra, Wawrinka perdeu o serviço pela primeira vez no torneio, mas não cedeu sets ao rival de 24 anos. O suíço também chegou a demonstrar incômodo no ombro direito em alguns momentos da partida e cometeu seis duplas faltas.
Goffin foi o único a criar oportunidades de quebra no primeiro set, ainda no terceiro game, e só enfrentou um 40-40 no serviço, no game imediatamente anterior ao tiebreak. A primeira quebra do jogo foi de Wawrinka, que fez 2/1 no segundo set, mas desperdiçou a vantagem em seguida. O equilíbrio e boas jogadas dos dois lados levaram a partida para mais um tiebreak, em que o suíço precisou salvar um set point.
No início da terceira parcial, mesmo perdendo por 2 sets a 0, Goffin ainda tinha mais pontos na partida e conseguiu a quebra para liderar por 4/2. Wawrinka se recuperou em grande estilo, distribuindo winners na paralela, tanto de forehand como de backhand, e garantiu a vitória em sets diretos com quatro games seguidos.
Esta foi a segunda vez de Goffin nas oitavas de um Slam – a primeira em Wimbledon. Apesar do revés, o 15º do mundo tem chances de superar o melhor ranking da carreira na próxima semana, podendo aparecer até em 13º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar