Principal esperança do tênis britânico, Andy Murray disputará as quartas de final em Wimbledon pela oitava vez seguida. Nesta segunda-feira, o número 3 do mundo venceu duelo equilibrado pelas oitavas de final contra Ivo Karlovic, 7/6 (9-7), 6/4, 5/7 e 6/4 em 3h03 de disputa na Quadra Central.
Campeão em 2013 e finalista em 2012, Murray joga pela antepenúltima rodada contra o canadense Vasek Pospisil, atual campeão de duplas mas que nunca chegou tão longe em um Grand Slam de simples. Murray e Pospisil já se enfrentaram três vezes, sempre em quadras duras e com vitórias britânicas.
Firme nos games de serviço, Murray sequer precisou enfrentar chances de quebra durante o primeiro set. E apesar dos 12 aces disparados pelo gigante croata, o britânico conseguiu anotar 15 pontos no saque do rival. Houve uma chance de quebra no segundo game e um set point no décimo game, salvos com bons saques.
Pressionado no 12º game, Karlovic saiu de 0-40 com cinco pontos seguidos que Murray não conseguiu devolver em quadra. Foram três aces só nessa série. No tiebreak, Karlovic salvou o quinto e o sexto set point, com um ace e um winner de devolução com um pesado forehand na cruzada. Na sequência, o croata errou um voleio e depois jogou para fora uma devolução de segundo saque, que deixou o britânico à frente.
Murray iniciou o segundo set quebrando o serviço. O britânico foi ameçado apenas no game seguinte quando salvou um break point, mas depois não perdeu mais ponto sacando, confirmando quatro games seguidos de zero. Ao longo do segundo set, Murray fez 16 winners e só cometeu um erro não-forçado.
A terceira parcial seguiu sem quebras por onze games. Karlovic desperdiçou um break point com erro não-forçado ainda no quarto game e conseguiu se salvar de um 15-40 no sétimo. Quando já era esperado mais um tiebreak, o croata conseguiu boas devoluções para quebrar o serviço de Murray pela primeira vez e vencer o set.
Em equilibrado quarto set, Murray chegou à sua primeira chance de quebra no sétimo game. Karlovic sacou firme e partiu para a definição no voleio, além de fechar a rede quando Murray tentaria a passada. No entanto, um pedido de desafio mostrou que o primeiro voleio do croata havia saído por muito pouco e o game foi para o jogador da casa.
Com bom desempenho junto à rede, Murray evitou que Karlovic devolvesse a quebra. No game seguinte, o número 3 do mundo jogou em nível altíssimo, a ponto de dar dois lobes seguidos no grandalhão croata de 2,11m e chegar ao primeiro match point com uma passada na devolução. Karlovic chegou a evitar a quebra, mas não escapou da derrota no game seguinte.
Como de costume, Karlovic liderou com folga a contagem de aces, 29 a 8, o que contribuiu para um maior número de winners, 75 a 62. A diferença nos erros não-forçados foi gritante, apenas nove para o britânico contra 32 do croata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar