O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estão de volta às quartas de final em Wimbledon. Cabeças de chave número 8, Soares e Peya venceram jogo duríssimo contra os quarentões Leander Paes e Daniel Nestor, superando o indiano e o canadense em cinco sets, com parciais de 6/3, 7/5, 3/6, 2/6 e 6/2 em 2h42 de partida.
Na próxima rodada, Soares e Peya podem reeditar as quartas de final do ano passado contra Vasek Pospisil e Jack Sock. Mas para isso, os atuais campeões do torneio precisam passar pela forte dupla de Jamie Murray com o australiano John Peers.
Bruno Soares evitou uma chance de quebra ainda no game inicial da partida. Logo depois, ele e Peya conseguiram uma quebra sobre o canhoto Nestor. O momento de maior dificuldade para a dupla do brasileiro no set aconteceu no sétimo game, quando Peya saiu de 15-40 em seu serviço e cometeu uma dupla-falta para se ver novamente com break point contra. Mas três com três ótimos saques, o austríaco conseguiu manter o saque e contribuir para a vitória da dupla na primeira parcial.
O segundo set começou com troca de quebras sobre Paes e Peya no terceiro e quarto game. Soares salvou duas chances de quebra no sexto game e depois quatro set points em seu serviço no décimo para forçar empate por 5/5 e quebrar o indiano novamente. Restou a Peya confirmar o saque e abrir dois sets a zero.
Os veteraníssimos rivais saíram de quadra por alguns minutos antes do início do terceiro set e retornaram sofrendo uma quebra, mas logo na sequência iniciaram forte reação e venceram quatro games seguidos. O quarto set teve história parecida, com Nestor e Paes abrindo rapidamente a vantagem de 4/0 e administrando até o fim.
No quinto set, Soares evitou a quebra no game inicial, enquanto Paes repetiu o feito no quarto game. A igualdade permanecia até que Nestor fosse quebrado. A dupla austro-mineira não teve mais o serviço ameaçado até o fim do jogo e fez Paes sacar pressionado. Uma boa devolução do mineiro deixou o indiano desconfortável, restando a Peya definir a vitória no voleio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar