30/07/2015

Soares/Peya supera Klizan/Rosol e vai à semi em Hamburgo

O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estão a um passo da terceira final seguida do ATP 500 de Hamburgo. Nesta quinta-feira, a dupla cabeça de chave 2 superou o eslovaco Martin Klizan e o tcheco Lukas Rosol nas quartas de final, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h05 de partida.

O mineiro e o austríaco, 15º e 17º do mundo, respectivamente, foram vice-campeões no saibro alemão nas duas últimas temporadas. Em 2015, a parceria tem duas finais de ATP 250, ficando com o título no saibro de Munique e com o vice na grama de Stuttgart.

Na semifinal, eles enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que passaram pelo uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero, cabeças 4, por 6/4 e 6/2. Os colombianos são velhos conhecidos e venceram os últimos cinco encontros com Soares/Peya, liderando o retrospecto por 5 a 2.

A parceria austro-mineira compensou as seis duplas faltas no jogo com uma alta porcentagem de pontos vencidos com o primeiro serviço (83%) e aproveitando melhor as oportunidades de quebra. Eles levaram a melhor em quatro das seis chances que tiveram e salvaram oito dos 10 break points que enfrentaram.

Klizan e Rosol conseguiram a primeira quebra, no terceiro game, mas Soares/Peya devolveu imediatamente e venceu os três últimos games da primeira parcial. No segundo set, os favoritos lideraram desde o 2/1, perderam a vantagem no sexto game e obtiveram a quebra decisiva em 4/3. Sacando para o jogo, a dupla ainda precisou salvar os últimos dois break points da partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar