30/07/2015

Clezar vence Dancevic e avança às quartas de finais em Lexington

O gaúcho Guilherme Clezar obteve a segunda vitória no piso duro de Lexington e irá, ao menos, igualar seu melhor ranking na próxima atualização da ATP. Atual 157º do mundo, o jogador de 22 anos aparece nas quartas de final de um challenger pela quarta vez na temporada, após bater o canadense Frank Dancevic, 267º, por 6/3 e 6/4.

Clezar já havia vencido no ex-top 70 no final de maio, no saibro de Vicenza. Na ocasião, precisou de três duros sets para marcar 7/6 (9-7), 6/7 (1-7) e 6/3.

Em busca de vaga na semifinal, o gaúcho desafia nesta sexta-feira o australiano John Millman, 96º e cabeça de chave 2, em duelo inédito. Millman passou pelo francês Enzo Couacaud, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/0.

“Estou contente por mais essa vitória aqui. Me sinto melhor adaptado já ao piso e ainda vejo que posso evoluir nessas condições. Amanhã tenho um jogo difícil, um adversário que está bem ranqueado, mas sei das minhas condições”, disse Clezar.

Com os 15 pontos pelas quartas de final, o número 4 do Brasil estaria provisoriamente ganhando quatro posições e chegando a 153º. Porém, como ainda pode ser ultrapassado por jogadores que estão em outros challengers, tem como certo que, pelo menos, subirá um posto para igualar sua melhor marca.

Nas oitavas de final, o gaúcho venceu 74% dos pontos com o primeiro saque e teve aproveitamento ainda melhor com o segundo, 85%. Ele enfrentou um único break point, salvo na primeira parcial, e aproveitou duas das cinco chances de quebra que criou.

Acostumado a jogar no saibro, Clezar obteve apenas a sexta vitória em nove jogos no piso duro em 2015. O challenger de Lexington, com premiação de US$ 50 mil, faz parte de sua preparação para o US Open, que ainda incluirá outro challenger e o qualificatório do ATP 500 de Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar