19/07/2015

Schmiedlova vence Errani e conquista WTA de Bucareste


2015/estrangeiras_outras/schmiedlova_bucareste_back_int.jpg

A eslovaca Anna Schmiedlova completou a semana perfeita no WTA de Bucareste neste domingo, conquistando o título do torneio. A jogadora de 20 anos não cedeu sets em cinco jogos e levantou o segundo troféu na temporada em sua terceira final.

Na decisão, a 60ª colocada obteve revanche sobre a italiana Sara Errani, 20ª, algoz na final no Rio de Janeiro, em fevereiro. Schmiedlova esteve a maior parte do tempo à frente no placar, mas precisou de um tiebreak no primeiro set, marcando 7/6 (7-3) e 6/3, em 2h07.

Depois do vice no Rio, Schmiedlova já havia levantado o primeiro troféu da carreira no piso duro de Katowice, em abril. Com os 280 pontos pela conquista no saibro romeno, ela dará um salto de 16 posições, aparecendo nesta segunda-feira um posto atrás do recorde pessoal (43ª, em maio).

Em sua 18ª final, Errani segue com oito títulos no currículo. A ex-número 5 do mundo tomará a 19ª posição da bielorrussa Victoria Azarenka no ranking mundial.

Schmiedlova alcançou a decisão tendo cedido 17 games em quatro partidas. No primeiro set, ela largou com 3/0, viu Errani devolver a quebra no quinto game, mas voltou a ficar à frente. Sacando em 5/3, a eslovaca teve set point, não aproveitou e precisou salvar um break point no 5/5.

Após o tiebreak, a italiana liderou o jogo pela primeira e única vez, confirmando o serviço no game inicial do segundo set. Schmiedlova obteve a quebra para fazer 2/1, perdeu a vantagem em 3/3, mas caminhou para o título com três games seguidos.

Com o saque regular e ao mesmo tempo frágil, Errani acertou incríveis 91% de primeiro serviço. Porém, venceu apenas 47% dos pontos assim. Schmiedlova, apesar de cinco duplas faltas e de games mais demorados no segundo set, foi melhor com o saque, vencendo 55% dos pontos nessa situação diante de 50% da rival.

Duplas - Na chave de duplas, a georgiana Oksana Kalashnikova e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 4, conquistaram o segundo título de WTA e o primeiro juntas. Depois de dois jogos decididos no match-tiebreak, elas não deram chances às locais Andreea Mitu e Patricia Tig, com duplo 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar