20/07/2015

Demoliner derrota King e garante presença na chave principal do ATP de Bogotá

Dedicando-se às duplas há cerca de duas temporadas, o gaúcho Marcelo Demoliner surpreendeu nesta segunda-feira e irá disputar a chave de simples de um ATP pela primeira vez. O duplista número 4 do Brasil e 80 do mundo furou o qualificatório de Bogotá ao marcar duplo 6/4 sobre o norte-americano Kevin King, 384º da ATP.

Nesta temporada, Demoliner havia jogado simples apenas no ATP 250 de Quito, superado na estreia no quali. Como não tem disputado a modalidade com frequência, ocupa a modesta 1.184ª colocação, com 6 pontos no ranking por campanhas em um challenger e um future no final de 2014, também na Colômbia. Por furar o quali no piso duro colombiano, ele já somou 12 pontos.

Em Bogotá, o gaúcho de 26 anos iniciou sua campanha virando sobre o dominicano Jesus Francisco Felix, por 3/6, 6/0 e 6/0, e na segunda rodada bateu o suíço Marco Chiudinelli, 345º e cabeça 4, por duplo 6/4.

Na chave principal, o cenário mais complicado seria estrear diante do cipriota Marcos Baghtadis, 45º e cabeça 5. As outras opções para o sorteio são o japonês Tatsuma Ito, o ucraniano Illya Marchenko ou o australiano John Millman.

Com o foco nas duplas, Demoliner forma parceria inédita com o espanhol Adrian Menendez e tem estreia dura. Eles enfrentam o britânico Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças 4, ainda sem data marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar