19/07/2015

Janvier derrota Sorgi e conquista título em Belgrado

O paulista João Pedro Sorgi ficou com o vice-campeonato do future de Belgrado, mas saiu satisfeito com a campanha no saibro sérvio. Depois de uma longa semifinal em três sets, o 676º do mundo foi superado pelo francês Maxime Janvier, 462º e cabeça de chave 7, por 6/1 e 6/4.

“Ele jogou muito bem, me exigiu bastante e não consegui me recuperar da batalha de ontem. Ele teve muitos méritos. Foi um bom começo de gira aqui na Europa. Foi uma semana de bastante aprendizado que me fortalece para o ano”, disse Sorgi, que não disputava uma final desde agosto. Ele fez sua quinta final e buscava o segundo título.

Na próxima semana, o paulista de 21 anos continua na capital sérvia. Ele disputa mais um torneio com premiação de US$ 10 mil no TC Novak, clube do número 1 do mundo, Novak Djokovic.

“Entrarei ainda mais forte na semana que vem. O clube é muito legal, tem uma sala com todos os troféus dele e ergui a taça do Australian Open, vou te dizer que é pesado. Na sala de troféus você pode tocá-los, mas não pode tirar fotos. É inspirador”, contou.

A chave principal do próximo torneio ainda não foi sorteada e só deve começar na terça-feira. O qualificatório termina nesta segunda, com o catarinense João Walendowsky na rodada final, diante do ucraniano Anatoliy Petrenko.

Natural de Sertãozinho, Sorgi treina atualmente em Florianópolis com o técnico argentino Cesar Chiappari, com o preparador físico Felipe Reis e conta com o auxílio do psicólogo Aparício Menezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar