28/07/2015

Santa Cruz vence o Bahia no Arrudão e chega à 3ª partida sem derrota na Série B

O Bahia tinha a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, mas esse objetivo foi ‘estragado' pelo Santa Cruz. Em casa, o time pernambucano venceu por 3 a 1, graças a dupla formada por Luisinho e Anderson Aquino, que marcaram os gols dos mandantes (sendo dois do primeiro e um do segundo).

Apesar da vitória, o Santa Cruz segue na nona colocação da Série B, agora com 22 pontos. Já o Bahia caiu para o sétimo lugar, com 25 pontos. Enquanto os pernambucanos chegaram a terceira partida sem perder, o Bahia acumulou o terceiro jogo sem vitória.

O placar foi aberto aos 37 minutos. Após chute de fora da área, a bola sobrou no lado direito da área para Luisinho, que deixou Anderson Aquino sem goleiro para empurrar para as redes. A alegria dos donos da casa, contudo, durou pouco, já que Thales empatou dois minutos depois após cobrança de escanteio.

A virada dos baianos quase aconteceu aos quatro minutos da segunda etapa, mas Tiago Cardoso defendeu a bomba de Marlon. O Santa Cruz então foi para o ataque e, aos 17 minutos, após cruzamento do ex-palmeirense Lucio, Luisinho cabeceou e a bola passou raspando. Dois minutos depois, ele não perdoou. Após roubada de bola de Lelê e assistência de Aquino, Luisinho bateu cruzado, no ângulo, para colocar os pernambucanos em vantagem.

No último minuto, o mesmo Luisinho aproveitou cruzamento de Renatinho em contra-ataque para dar números finais ao confronto em chute forte.

No próximo sábado, o Santa Cruz enfrenta o Oeste fora de casa, às 16h30, enquanto o Bahia entra em campo um dia antes, sexta-feira, quando pega o ABC também como visitante.

FICHA TÉCNICA SANTA CRUZ 3 x 1 BAHIA

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 28 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR)
Cartões amarelos: Wellington (Santa Cruz); Jaílton, Marlon e Maxi Biancucchi (Bahia)
GOLS: SANTA CRUZ: Anderson Aquino, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Luizinho, aos 18 e aos 47 minutos do segundo tempo
BAHIA: Thales, aos 39 minutos do primeiro tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Neris e Lúcio (Marlon); Wellington, Moradei, João Paulo (Renatinho), Luisinho e Lelê (Pedro Castro); Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Martelotte

BAHIA: Douglas Pires; Adriano (Tony), Thales, Jaílton e Marlon; Yuri, Souza (Alexandro), Tiago Real e Eduardo (João Paulo); Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar