28/07/2015

Ceará derrota o ABC fora de casa, mas segue na lanterna da Série B

O Frasqueirão, em Natal, recebeu o confronto do lanterna do campeonato, com 12 jogos sem vencer, contra o time de pior aproveitamento nas últimas três rodadas. No final do jogo, o torcedor do ABC viu aumentar para quatro a sequência de jogos com derrotas e o Ceará, mesmo com a vitória por 1 a 0, não largou a última posição da Série B.
O jogo começou lento, como era esperado em um jogo de dois times que não vivem grandes momentos. Jogando em casa, no entanto, o ABC começou a se encontrar em campo e criou as melhores chances da partida.
O lance de maior perigo aconteceu aos 35 minutos. Pelo lado direito do ataque, Reginaldo cruzou para a área e Rafinha se antecipou à marcação, bateu de primeira, virando o corpo, e acertou a trave esquerda do goleiro Tiago.
No segundo tempo a partida seguia no mesmo ritmo lento. A diferença é que, apesar do maior tempo de posse de bola ser do ABC, foi o Ceará quem abriu o placar.
Aos 19 minutos, Wescley dominou no meio de campo e arrancou para o ataque. Na entrada da área ele encontrou Rafael Costa que ajeitou de letra para Uillian Correia invadir a área e bater forte, sem chances para o goleiro Saulo.
Com o gol marcado, o time cearense voltou a recuar, esperando um contra-ataque. O ABC tentava o empate, mas sofria com a falta de criatividade do meio de campo, que não conseguia criar chances reais de perigo ao gol defendido por Tiago.
A torcida potiguar protestava contra o péssimo desempenho do time, que perdeu pela quarta vez seguida e, com 16 pontos, está na 16ª colocação, na beira da zona do rebaixamento. Já o Ceará não larga a lanterna da competição, mas quebra a sequência de 12 jogos sem vitórias, a maior da história da Série B desde que passou a ser disputada em pontos corridos.
O ABC não tem muito tempo para lamentar a derrota e já volta a campo na sexta-feira, às 21h30, contra o Bahia, mais uma vez no Frasqueirão. Já o Ceará fará mais um jogo longe de casa. Enfrenta o Bragantino no sábado, às 21 h, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA ABC-RN 0 X 1 CEARÁ
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN) 
Data: 28 de julho de 2015, domingo 
Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP) 
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e José María de Lucena Netto (PB) 
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará), Kayke (ABC), Uillian Correia (Ceará), Jussandro (ABC)
Gols: CEARÁ: Uillian Correia, aos 19min do 2º tempo
ABC-RN: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leonardo Luiz e Jussandro; Fábio Bahia, Neto Coruja (Cleyton) e Edno; Kayke (Wellington Bruno), Fabinho Alves e Rafael Oliveira (Rafinha) 
Técnico: Toninho Cecílio
CEARÁ: Tiago, Roniery, Gilvan, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Uillian Correia e Bernardo (Wescley) (Victor Luis); Rod

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar