27/07/2015

Portuguesa empata com Tombense e perde a chance de entrar no G4

Foi um verdadeiro teste para cardíaco. Após perder o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, a Portuguesa conquistou um empate heroico no Campeonato Brasileiro da Série C. Com dois gols do atacante Guilherme Queiróz, aos 43 e aos 47 minutos, a Lusa ficou no 2 a 2 com o Tombense, na noite desta segunda-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no fechamento da nona rodada, a última do primeiro turno. O atacante Rafael Pernão marcou os dois gols mineiros.
Com este resultado, o time de Tombos perdeu a chance de voltar a sonhar com a classificação às quartas-de-final. O clube ainda segue sem vencer em casa há quase dois meses – a última vitória foi em 30 de maio, quando bateu o Caxias por 1 a 0. O tropeço deixa o time na sétima colocação, com nove pontos no Grupo B.

Por outro lado, a Lusa chega aos 14 pontos e, embora siga fora do G4, teve um empate com sabor de vitória. Agora, ocupam a quinta colocação, com dois pontos a menos que Tupi e Londrina, os últimos dentro da zona de classificação.

Jovem Rádio 104 FM de Tombos trouxe todas emoções deste grande jogo da Série C em parceria com o Portal FI.

LUSA NÃO SEGURA

Como já era esperado, o Tombense começou a partida tomando mais a iniciativa e buscando o ataque. Tanto que logo aos nove minutos já exigiu uma grande defesa do goleiro Tom. O atacante Adeílson escapou em velocidade e bateu de primeira para grande defesa do camisa 1, que voltou a salvar, aos 11, após outro chute de Adeílson. No lance, o zagueiro Bolívar escorregou de forma bizarra.

Portuguesa é outra desde a chegada de Estevam Soares
Portuguesa é outra desde a chegada de Estevam Soares
Nos minutos seguintes, a pressão do time mineiro continuou intensa. Adeílson apareceu novamente aos 17 minutos, para criar uma outra grande oportunidade. O atacante, mais uma vez escapou em velocidade, mas o zagueiro Luan cortou providencialmente antes da conclusão.

Embora continuasse melhor, o clube de Tombos diminuiu o ritmo conforme o tempo passou. Mas foi justamente quando o jogo parecia menos desfavorável à Lusa que saiu o gol. Aos 39 minutos, após um bate-rebate na área, o atacante Rafael Pernão aproveitou a sobra e estufou as redes.



SÓ TERMINA QUANDO ACABA
Após passar todo o primeiro tempo sem finalizar com perigo ao gol, o time do Canindé quase sofreu o segundo gol logo aos dois minutos da etapa final. Novamente após um grande bate-rebate dentro da área rubro-verde, o volante Renan salvou e mandou para escanteio.

Depois do susto inicial, o Tombense não continuou jogando com a mesma intensidade. O problema é que a Portuguesa parecia aceitar o jogo do adversário com muita passividade. Os paulistas só chegaram com perigo aos 22 minutos. Após bola cruzada na área, o atacante Hugo cabeceou rente à trave do goleiro Darley.

O gol que parecia ser o golpe de misericórdia aconteceu aos 37 minutos. Após outro vacilo de Bolívar, que teve uma noite trágica, Rafael Pernão invadiu a área e soltou bomba, sem chances de defesa para Tom. Com o gol, a Lusa parecia fadada à derrota.

O problema é que o atacante Guilherme Queiróz guardava o melhor para o final. Aos 43 minutos, ele aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Aos 47, o mesmo Guilherme Queiróz aproveitou um bate-rebate na área e mandou para as redes. 

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o Tombense volta a campo para o clássico mineiro contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Enquanto isso, a Portuguesa joga contra o Londrina, no mesmo dia, às 11 horas, no Canindé, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar