28/07/2015

Paysandu derrota o América-MG e se aproxima do G-4

Em casa, com o apoio da torcida no Mangueirão, o Paysandu voltou a vencer após quatro rodadas na Série B e, com dois gols de Welinton Júnior, bateu o até então vice-líder América-MG por 2 a 0. Com o resultado, o time chegou a 26 pontos, um a menos do que o Náutico, primeiro integrante do G-4.

O América-MG permaneceu com 27 pontos e foi ultrapassado pelo Vitória, caindo para a terceira colocação. Na próxima rodada, o Paysandu vai enfrentar o Mogi Mirim na sexta, também no Mangueirão, às 21h30. Já o América-MG vai visitar o Vitória, sábado, às 16h30, no Barradão.

O jogo

A partida começou de forma frenética no Mangueirão. Com cinco minutos, os dois times tiveram chance de chegar ao ataque. A melhor oportunidade, no entanto, foi do América-MG, com Robertinho, que recebeu bola pela direita e bateu forte, assustando o goleiro Emerson.

No lance seguinte, jogada polêmica. Leandro Cearense invadiu a área mineira, driblou o goleiro João Ricardo e caiu. A torcida e os jogadores do Paysandu reclamaram pênalti, mas a arbitragem simplesmente mandou a partida seguir. O América-MG tinha mais volume de jogo, tentava atacar mais, mas levou grande golpe.

Com 11 minutos, João Lucas avançou até a ponta esquerda e cruzou para o meio da área de ataque do Paysandu. Misael furou a bola, mas Welinton Júnior, que vinha atrás, não. De primeira, ele chapou para o fundo da rede do América-MG e abriu o placar. 1 a 0. O gol deixou o América-MG tonto e o Paysandu por pouco não ampliou.

Aos 14 minutos, Welinton Júnior apareceu pelo lado direito do ataque e cruzou para a área. De frente para a segunda trave, Leandro Cearense escorou a bola para fora, perdendo oportunidade incrível. Assim, o América-MG colocou os nervos no lugar e voltou a atacar. Com 22 minutos, Marcelo Toscano quase empatou ao cobrar falta da entrada da área.

Mas quem teve novamente uma chance clara foi o Paysandu, aos 27 minutos. E, de novo, com Leandro Cearense. Ele recebeu bola na área pela esquerda, driblou o zagueiro e tocou por cima do goleiro. Mas a bola, fraca, acabou salva por outro jogador. No primeiro tempo, a partida ficou morna. E o Paysandu caminhou para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, nem mesmo deu tempo de o América-MG tentar armar uma tática para buscar o empate. Com apenas dois minutos, Leandro Cearense enfiou linda bola para Welinton Júnior, que saiu na cara do goleiro João Ricardo. Na finalização, a bola caprichosamente bateu na trave esquerda e voltou para os pés do próprio Welinton Júnior, que, livre, tocou para o fundo da rede. 2 a 0.

O jogo, então, diminui de ritmo logo no início da segunda etapa, diante da maior vantagem do Paysandu. O América parecia abatido com o golpe tão repentino e passou a observar o Paysandu com a posse de bola, que também pouco ameaçava. Aos 19 minutos, Misael fez boa jogada e bateu na entrada da área, com violência, mas sem grande perigo.

Aos 31 minutos, Marcelo Toscano recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira, mas Emerson conseguiu fazer a defesa e evitar o gol do Coelho. O jogo, então, caminhou para o fim sem maiores ocorrências. O América-Mg parecia entregue diante da derrota construída logo no início do segundo tempo. E ficou por aí. Paysandu, enfim, volta a encontrar as vitórias.

FICHA TÉCNICA PAYSANDU 2X0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 28 de julho 2015
Horário: 19h30 
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartão amarelo: Raul (AME)
Gols: Welinton Júnior (PAY), aos 11 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo.

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Carlos Alberto e Welinton Júnior (Léo Melo); Misael e Leandro Cearense (Augusto Recife)
Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos) 
Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar