A grande fase do mineiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig continua no circuito de duplas masculinas. Nesta segunda-feira, os campeões de Roland Garros garantiram vaga nas quartas de final em Wimbledon ao derrotarem a dupla campeã de 2012, formada pelo britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen por 6/1, 6/4 e 7/6 (10-8) em 1h21.
Foi a nona vitória consecutiva de Melo e Dodig. Eles enfrentam na próxima rodada o israelense Jonathan Erlich e o alemão Philipp Petzschner, algozes do gaúcho Marcelo Demoliner e do neozelandês Marcus Daniell nas oitavas. O também mineiro Bruno Soares está nas quartas ao lado do austríco Alexander Peya e enfrenta Jamie Murray e John Peers.
“Será mais uma batalha. Já formei dupla com o Erlich, que é um cara bastante experiente e sabe jogar duplas, além de ter um excelente jogador como parceiro. Precisamos manter nossa tática de jogo para tentar surpreendê-los”, finalizou.
O saque foi preponderante para a boa vitória de Melo e Dodig, que cederam apenas seis pontos em dezesseis games de serviço, sem enfrentar nenhum break point. O mineiro e o croata quebraram duas vezes na primeira parcial. Já no segundo set, Melo e Dodig confirmaram todos os seus cinco games de zero e quebraram no quinto game.
“Foi a nossa melhor partida até agora. Conseguimos aproveitar a primeira chance. Isso ajudou a colocar pressão neles desde o início e favoreceu a nossa maneira de jogar”, afirmou Melo.
A dupla campeã de Roland Garros chegou a ter seis break points durante o último set, três no saque de Marray e outros três no de Nielsen, sem convertê-los. Por outro lado, continuou muito firme no saque, perdendo apenas um ponto, vencendo um ponto na devolução para fechar o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar