Com a combinação de um saque potente e uma quadra de grama, o croata Ivo Karlovic muitas vezes nem precisa quebrar o saque do adversário para vencer. Foi exatamente o que aconteceu neste sábado, na terceira rodada de Wimbledon. O cabeça de chave 23 disparou 41 aces para eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga, 13, com parciais de 7/6 (7-3), 4/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (11-9).
Aos 36 anos e 134 dias de idade, o croata quebra algumas marcas com a vaga nas oitavas de final. Ele é o mais velho nessa fase de um Grand Slam desde 1991, quando Jimmy Connors chegou à segunda semana do US open com 39 anos. Em Wimbledon, a marca anterior pertencia ao também croata Niki Pilic, que fez oitavas em 1976.
Pela quarta vez nas oitavas de um Slam, Karlovic busca igualar o melhor resultado da carreira, alcançado há seis temporadas, também no All England Club. Para voltar às quartas de final, o veterano aguarda o britânico Andy Murray ou o italiano Andreas Seppi, que fecham a programação deste sábado na Quadra Central.
Em três rodadas, o croata disputou 13 sets e soma 136 aces. Tsonga, duas vezes semifinalista em Wimbledon, aproveitou a única chance de quebra que teve no jogo, no segundo set, mas não foi suficiente.
Em uma partida com poucas trocas de bola e muitos pontos definidos junto à rede, o serviço do croata de 2,11m falou mais alto em quatro sets, em um tiebreak longo e tenso. Karlovic salvou dois set points e só concluiu a vitória no terceiro match point, quando, após 19 pontos sem mini breaks, conseguiu pressionar o francês desde a devolução.
Um dos pontos que poderiam ter dado o quarto set a Tsonga terminou com um voleio em que o croata tocou na bola duas vezes. No momento, nem o árbitro nem o francês viram e não houve reclamação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar