04/07/2015

Jankovic derrota Kvitova e vai ás 8ªs em Wimbledon


2015/jankovic/0704_wimb_back_int.jpg

O duelo entre Petra Kvitova e Jelena Jankovic pela terceira rodada de Wimbledon foi à altura de uma bicampeã do torneio e uma ex-número 1 do mundo. Ao final de 2h00 de disputa melhor para a experiente sérvia, que virou o jogo e venceu por 3/6, 7/5 e 6/4, frustrando a expectativa do terceiro título de Kvitova.

Jankovic, que marcou sua terceira vitória em sete jogos contra Kvitova, repetiu suas melhores campanhas em Wimbledon nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2010. Já Kvitova, que foi campeã nos anos de 2011 e 2014 fez seu pior Wimbledon desde 2009, quando tinha 19 anos e caiu na estreia. Nos últimos cinco anos, sempre foi pelo menos às quartas.

Nas oitavas de final, Jankovic mede forças com Agnieszka Radwanska, que mais cedo havia marcado 6/1 e 6/4 na australiana Casey Dellacqua. A polonesa leva vantagem de 5 a 2 no histórico, que não tem nenhum duelo na grama.

A canhota tcheca vinha de duas primeiras rodadas impecáveis em Wimbledon, com jogos de menos de uma hora. Depois de salvar uma chance de quebra no primeiro game e assumir o controle do jogo, dava sinais de que continuaria seu amplo domínio na grama britânica.

Mesmo com dois pontos a menos na devolução que Jankovic, Kvitova fechou o primeiro set aproveitando o único break point que teve e repetiu a dose no início do segundo set para abrir vantagem de 4/2. Jankovic então confirmou de zero e devolveu a quebra. No 12º game, a tcheca contou com ótimos saques para salvar dois set points, mas cometeu uma dupla-falta, seguida por um erro não-forçado em ponto disputado com segundo saque.

Após um intervalo de quase dez minutos, já que Kvitova foi ao vestiário, o terceiro set começou com domínio das sacadoras e pouquíssimos pontos na devolução. Com o placar empatado por 4/4 e Jankovic sacando em 15-30, a tcheca parou um ponto que dominava e desafiou a marcação e acabou perdendo já que a bola era boa. Jankovic se recuperou no game, confirmou e contou com seguidos erros da tcheca para protagonizar a surpresa deste sábado.

Kvitova liderou a contagem de winners por 24 a 13, mas cometeu 21 erros não-forçados contra apenas 11 da sérvia. Curiosamente, a tcheca venceu mais pontos no jogo, 85 a 84. Na devolução, Jankovic venceu 29 pontos com três quebras contra 24 da tcheca e duas quebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar