04/07/2015

Troicki derrota Brown e faz oitavas em Londres

Dois dias depois de surpreender o espanhol Rafael Nadal, o alemão Dustin Brown voltou a exibir jogadas improváveis com seu estilo peculiar na grama. O qualifier número 102 do mundo teve chances diante do sérvio Viktor Troicki, mas acabou eliminado na terceira rodada de Wimbledon neste sábado, com parciais de 6/4, 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3.

Em sete aparições no All England Club, o cabeça de chave 22 repete a campanha de 2012 coma vaga nas oitavas de final. Aproveitando um setor da chave sem Nadal e David Ferrer, o sérvio aguarda o vencedor de outro duelo inesperado, entre os canadense Vasek Pospisil, 56º, e o convidado local James Ward, 111º.

Se alcançar as quartas de final de um Slam de maneira inédita, Troicki finalmente enfrentaria um favorito, que sai do grupo entre Andy Murray, Jo-Wilfried Tsonga, Ivo Karlovic e Andreas Seppi. Na preparação para Wimbledon, o sérvio jogou três semanas na grama, alcançando a primeira final no piso, em Stuttgart, e parando na semifinal em Queen’s.

Logo no início do jogo, Brown levantou a torcida mergulhando para fazer voleios e com uma incomum deixadinha na devolução, em que a bola voltou para o seu lado da quadra e ele ganhou o ponto. Pressionando o sérvio junto à rede, o alemão teve quatro break points nos primeiros games, não aproveitou e falhou no 10º game.

No segundo set, Brown quebrou pela primeira vez, fez 2/1, mas Troicki se recuperou imediatamente. Com muito apoio da torcida, o alemão conseguiu fechar o terceiro set em um game que o rival sacava em 40-15. Porém, o sérvio tratou de se recompor e mostrou a superioridade no quarto set, com chances de quebras em todos os games de Brown até concluir a vitória em 2h17.

Bautista faz oitavas inéditas - Outro confronto entre uma “zebra” e um pré-classificado abriu a programação deste sábado. O qualifier georgiano Nikoloz Basilashvili, 153º, aguentou o ritmo do espanhol Roberto Bautista por um único set. O cabeça 20 vingou o compatriota Feliciano Lopez, eliminado por Basilashvili na rodada anterior, chegou a vencer 10 games seguidos e alcançou as oitavas em Wimbledon de maneira inédita, com parciais de 7/6 (7-4), 6/0 e 6/1.

O resultado iguala as melhores campanhas do jogador de 27 anos em Grand Slam (Australian Open e US Open, em 2014). Bautista estreou com vitória em sets diretos sobre o belga Ruben Bemelmans e na segunda rodada saiu de dois sets abaixo contra o francês Benoit Paire. Ele aguarda o suíço Roger Federer ou o australiano Sam Groth. Basilashvili disputou um Slam pela segunda vez, obteve as primeiras vitórias e bateu um top 20 de maneira inédita – Lopez, na segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar