16/07/2015

Flamengo vence Náutico fora de casa e avança às oitavas da Copa do Brasil

Mais dois clubes garantiram suas vagas nas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2015, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América de 2016: Palmeiras e Flamengo. Nesta quarta-feira à noite, em Londrina (PR), o Palmeiras eliminou o ASA, de Arapiraca (AL), ao vencer por 1 a 0, enquanto em Recife, o Flamengo descartou o Náutico, também ganhando pela contagem mínima. Antes deles, já tinham vagas asseguradas duas zebras: o Ituano, que eliminou o Goiás, e o Figueirense, que terça-feira derrubou o Botafogo-RJ, no Engenhão.
Agora faltam mais seis vagas para serem definidas dentro da terceira fase, com os jogos de volta estando programados para a próxima semana. Estes dez clubes vão se juntar ao Fluminense, primeiro do ranking nacional, atrás dos cinco clubes que disputaram a Copa Libertadores de 2015: Internacional-RS, Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo. Os 16 clubes serão divididos, através de sorteio, em oito grupos de dois times, que vão se enfrentar em eliminatória dupla – ida e volta.
VITÓRIAS APERTADAS 
Para chegar às oitavas os dois novos classificados sofreram bastante. Como o ASA vendeu seu mando para promotores de Londrina, no norte do Paraná, perdeu a vantagem de atuar diante de sua torcida.
Mesmo assim mostrou muita determinação e segurou o empate até os 24 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Jesus marcou o gol da vitória. Um gol histórico: o primeiro da jovem promessa do Palmeiras como profissional. Em São Paulo, houve empate sem gols, com o time paulista somando quatro pontos.
Na Arena Pernambuco, em jogo equilibrado, o Flamengo venceu o Náutico, por 2 a 0, totalizando quatro pontos no agregado, porque no Rio de Janeiro houve empate por 1 a 1. Os gols da vitória flamenguista foram marcados por Jorge, aos cinco, e Guerrero, aos 31 minutos do segundo tempo.

Herrera, camisa 9, comemora o gol do Vasco e Dagoberto, camisa 10, levanta os braços
Herrera, camisa 9, comemora o gol do Vasco e Dagoberto, camisa 10, levanta os braços
JOGOS DE IDA 
O Vasco da Gama, que está na zona do rebaixamento do Brasileirão, saiu na frente, em São Januário, no Rio de Janeiro, ao vencer por 3 a 1 o América-RN. Na volta, em Natal (RN), na próxima quarta-feira, o time carioca pode perder até por um gol de diferença.
Os gols vascaínos foram marcados por Herrera, de cabeça, Anderson Salles, de pênalti, e Max Biancucchi. Reis fez o gol de honra americano.
Na Arena Castelão, o Ceará deu sequência à má fase da Série B ao empatar sem gols com o Tupi, que disputa a Série C. Na volta, em Juiz de Fora (MG) o empate com gols dará a vaga ao Vovô, mas se houver outro empate em branco daí a vaga será definida na cobrança de pênaltis.
Quem se deu melhor em casa foi o Paysandu que goleou o Bahia, por 3 a 0, com gols de Misael, Fahel, de cabeça, e Yago Pikachu, de pênalti, no Mangueirão, em Belém (PA). Na próxima semana o Papão joga até por derrota por dois gols de diferença na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar