16/07/2015

Cirstea bate búlgara na estreia em Bucareste


2015/cirstea/2014_rg_olhabola_int.jpg

Sem a estrela da casa Simona Halep na chave do WTA de Bucareste, a torcida romena comemorou vitórias de Sorana Cirstea e Alexandra Dulgheru, que nesta quarta-feira garantiram lugar nas segunda rodada do torneio no saibro.

Ex-número 21 e atual 165ª colocada, Cirstea estreou marcando duplo 6/2 na búlgara Sesil Karantcheva, 96ª do ranking. A romena de 25 anos sofreu com lesões no ombro direito na temporada passada e não vencia pela WTA desde outubro de 2014. Nas oitavas, Cirstea enfrenta a também romena Andreea Mitu, 78ª colocada.

Já Dulgheru, que ocupa o 46º lugar no ranking, passou pela chinesa Shuai Zhang com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 em 2h24. A jogadora da casa agora enfrenta Anna Tatishvili, jogadora nascida na Geórgia, mas que recebeu cidadania americana no ano passado.

Outra romena na segunda fase é Monica Niculescu, 41ª do ranking, que enfrenta a pernambucana Teliana Pereira, 83ª, no terceiro jogo desta quinta-feira, por volta de 12h (de Brasília).

Dois nomes já estão garantidos nas quartas. Cabeça 1, a italiana Sara Errani marcou  7/6 (7-5) e 6/2 na israelense Shahar Peer e espera por Dulgheru ou Tatishvili. A eslovena Polona Hercog eliminou a jogadora da casa Patricia Tig por 6/0 e 6/2 e espera por Roberta Vinci ou Aleksandra Krunic.

Halep prestigia torneio - Mesmo sem competir, Simona Halep tem pestigiado a competição da qual é atual campeã. No fim de semana, a número 3 do mundo participou de clínica com crianças, e já nesta quarta-feira assistiu às partidas de camarote.

Eliminada precocemente nos dois últimos Grand Slam, Halep disse estar um pouco cansada e precisa recuperar a melhor forma. A jogadora, que encerrou o trabalho com Victor Ionita, também está em busca de um novo treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar