23/07/2015

Bellucci/Feijão atropela Lindstedt/Brunstom e vai à semi em Bastad

A semana do paulista Thomaz Bellucci no ATP 250 de Bastad continua perfeita. Após duas vitórias em sets diretos na chave de simples, o canhoto avançou à semifinal nas duplas, ao lado de João “Feijão” Souza.

Nesta quinta-feira, os paulistas atropelaram os suecos Robert Lindstedt e Johan Brunstrom, cabeças de chave 4, por 6/2 e 6/1, em apenas 52 minutos. Em busca da decisão, eles desafiam o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot, cabeças 2.

As duas parciais tiveram histórias parecidas, mas a dupla brasileira só foi ameaçada no início do jogo. Feijão salvou um break point no game inicial, Lindstedt teve o serviço quebrado e Bellucci escapou de 30-40 em seu serviço para consolidar a vantagem. A partir daí, a dupla, que muitas vezes ficou posicionada no fundo de quadra, contou com bons saques e não foi mais ameaçada.

Lindstedt conseguiu salvar três break points para fazer 2/4, mas no último game do set foi Brunstrom quem “entregou”, quebrado em uma dupla falta. Com o mesmo roteiro, o saque de Lindstedt, 35º do mundo, continuou sendo o mais vulnerável. Bellucci/Feijão abriu 3/0 na segunda parcial e voltou a quebrar o saque do sueco de 38 anos para fazer 5/1, também em uma dupla falta. De zero, o canhoto confirmou o saque e a vitória.

Atual 41º no ranking de simples, Bellucci é apenas o 189º nas duplas e tem uma final na modalidade. Em 2013, conquistou o ATP 250 de Stuttgart, com o argentino Facundo Bagnis. Feijão disputou sua única final nas duplas em fevereiro, quando foi vice em Quito ao lado do dominicano Victor Estrella. Os paulistas já haviam jogado juntos cinco vezes, mas não tinham vencido duas partidas seguidas até esta semana. Bellucci tenta vaga na semifinal de simples nesta sexta, diante do alemão Alexander Zverev.

Rogerinho cai para favoritos - Também nas quartas de final, o paulista Rogério Dutra Silva e o francês Kenny De Schepper não resistiram aos cabeças 1 do torneio sueco. A dupla esteve sempre atrás no placar e caiu diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 6/4 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar