A estreia de Maria Sharapova na chave principal de Wimbledon foi bastante positiva para a russa. Quarta colocada no ranking, Sharapova precisou de apenas 1h22 para superar a convidada local Johanna Konta por duplo 6/2.
Quem quer que seja a adversária de Sharapova na segunda rodada, será um duelo inédito na carreira da russa. Sua próxima adversária sai do confronto entre a quali holandesa Richel Hogenkamp, 123ª colocada, e a chinesa Qiang Wang, 110ª do mundo e que já tem vitória contra Caroline Wozniacki no currículo.
Depois de salvar break points em seus dois primeiros games de serviço, Sharapova assumiu o controle da partida ao quebrar a adversária de zero no quarto game. A partir daquele momento, a russa perdeu só mais um ponto sacando até o fim do set e quebrou novamente no sétimo game.
A russa acabou sofrendo uma quebra no início do segundo set, mas se recuperou ao fazer quatro games seguidos. Após duas duplas faltas seguidas, Sharapova enfrentou break point no sétimo game, mas saiu da situação com uma sequência de bons primeiros saques. Como no set anterior, a vitória foi confirmada com quebra no sétimo game.
Sharapova foi dominante na contagem de winners, 23 contra apenas 10 da rival britânica. Mesmo com jogo mais agressivo, a russa teve o número de erros não forçados muito próximo da adversária, 12 contra 11 de Konta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar