De volta ao circuito após praticamente um mês, Milos Raonic iniciou em grande estilo sua campanha na grama londrina do ATP 500 de Queen's. Contando com seu potente saque, o número 8 do mundo disparou 24 aces na vitória contra o convidado local James Ward, 109º colocado, por 5/7, 6/3 e 6/2 em 1h49 de partida.
Raonic de 24 anos teve a temporada de saibro bastante comprometida por uma lesão no pé direito, tendo que passar por cirurgia, e não jogava desde Madri. Nesta segunda-feira, o canadense de 24 anos não mostrou as mesmas dificuldades de locomoção e pouco a pouco retomou seu melhor tênis.
O início da partida foi favorável a Ward, que sacou muito bem e venceu o primeiro set tendo perdido só três pontos em seu serviço. A partir do 2º set, Raonic só perdeu três dos 30 pontos disputados em primeiro saque e mudou o rumo do jogo, o canadense quebrou no oitavo game do segundo set e logo abriu 4/0 na terceira parcial.
Nas oitavas de final, Raonic mede forças com o francês Richard Gasquet, que obteve sua vitória de número 400º no curcuito, ao marcar tranquilos 6/1 e 6/2 contra o italiano Simone Bolelli. Raonic tem histórico de 2 a 1 contra Gasquet, mas será a primeira vez que eles se enfrentam na grama.
Estreia de Dimitrov interrompida - Atual campeão na grama londrina, o búlgaro Grigor Dimitrov não pôde concluir sua partida de estreia em Queen's. O número 11 do mundo teve o jogo contra o 38º colocado americano Sam Querrey suspenso por falta de luz natural.
Querrey venceu o primeiro ser por 6/4 e chegou a liderar a segunda parcial por 3/1, antes de permitir uma forte reação de Dimitrov, que venceu cinco games consecutivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar