15/06/2015

Konjuh vence Niculescu e conquista o WTA de Nottingham


2015/estrangeiras_outras/konjuh_nottingham_punhocerrado_int.jpg

O WTA de Nottingham, prejudicado no final de semana por causa da chuva, coroou nesta segunda-feira uma nova campeã no circuito. A croata Ana Konjuh, mais jovem jogadora no top 100 no momento, virou diante da romena Monica Niculescu, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2, e levantou o troféu inédito.

Aos 17 anos, Konjuh ocupa a 87ª posição e com o título deve entrar no top 60. A croata foi campeã juvenil do Australian Open com 15 anos e no primeiro semestre de 2014 ficou quatro meses afastada das quadras para se recuperar de cirurgia no cotovelo direito.

No final da temporada, já aparecia no top 100, impulsionada pela terceira rodada de Wimbledon – furou o qualificatório –, a semifinal do WTA de Istambul e as quartas de final em Osaka e Limoges.

Neste ano, Konjuh ainda não havia feito quartas antes da surpreendente campanha na grama inglesa. Ela alcançou a decisão sem perder sets e no caminho bateu duas cabeças de chave: a australiana Casey Dellacqua (50ª) e a norte-americana Alison Riske (48ª).

Atual 61ª, Niculescu deve retornar ao top 50 com o vice-campeonato, o terceiro da carreira em cinco finais. Em Nottingham, a romena alcançou a final ao surpreender a principal favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska, com direito a “pneu” no set decisivo.

Curiosamente, o outro torneio que abriu a temporada de grama teve a segunda jogadora mais jovem do top 100 em ação. A suíça Belinda Bencic, de 18 anos, ficou com o vice em ‘s-Hertogenbosch, superada pela italiana Camila Giorgi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar