Depois de três tentativas frustradas, enfim a esperança italiana Camila Giorgi conquistou seu primeiro título de alto gabarito no circuito. A jogadora de 23 anos, que ocupa hoje o 35º lugar do ranking, derrotou a revelação suíça Belinda Bencic em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3.
Giorgi causou sensação durante a semana na grama holandesa, ao vencer uma dura partida de quartas de final mesmo tendo cometido nada menos do que 23 duplas faltas. Na final deste domingo, ela voltou a mostrar um tênis de muita força físca mas também de golpes precisos.
A partida foi cheia de altos e baixos dos dois lados. Bencic, que também tentava seu primeiro troféu de nível WTA, desperdiçou break-point no nono game o que se mostraria decisivo. Dois games depois, Giorgi disparou um forehand fantástico e tirou o serviço adversário. A italiana ainda sofreu para evitar duas quebras no segundo set até enfim dominar os nervos e obter a vantagem definitiva.
Este foi o segundo título da Itália na chave feminina de 's-Hertogenbosch, repetindo Roberta Vinci quatro anos atrás. Giorgi já havia atingido uma final nesta temporada em Katowice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar