Nos dois primeiros duelos de quartas de final do Premier de Birmingham, bom saque, estatura e potência nos golpes derrubaram o favoritismo. Kristina Mladenovic e Karolina Pliskova fizeram boas atuações e eliminaram as cabeças de chave número 1 e 3, Simona Halep e Carla Suárez Navarro, para garantirem um duelo na semifinal.
Com 1,86m de altura, Pliskova teve certo incômodo no começo de jogo contra Suárez Navarro por conta dos slices da espanhola que faziam se abaixar muito e dobrar muito os joelhos. Diante da tática da espanhola, número 9 do mundo, restou à 12ª colocada Pliskova bater forte na bola e mandar nos pontos para marcar um duplo 6/2 em 1h04.
Pliskova perdeu só oito pontos quando colocou o potente primeiro saque em quadra, quatro em cada set. A tcheca foi quebrada apenas uma vez, ainda na primeira parcial, e atacou as devoluções para conseguir cinco quebras.
Já no segundo jogo do dia, a 43ª colocada Kristina Mladenovic superou um jogo de altos e baixos com a número 3 do mundo Simona Halep para vencer por 2/6, 6/0 e 7/6 (7-4) em 1h51 de disputa. É o segundo jogo no torneio que Mladenovic dá 'pneu', repentindo o que fez contra Eugenie Bouchard na segunda rodada.
No primeiro set, Halep quebrou duas vezes e perdeu só quatro pontos sacando. No segundo, Mladenovic fez 6/0 cedendo apenas 11 pontos ao todo, cinco no saque e seis na devolução. A parcial decisiva foi equilibrada e teve uma quebra para cada lado, a francesa não fechou na hora de sacar para o jogo, mas apostou em devoluções agressivas para vencer o tiebreak.
Mladenovic derrotou Pliskova no único encontro anterior válido pelo Premier de Moscou no ano passado. A rodada desta sexta-feira ainda tem Angelique Kerber contra Katerina Siniakova e Sabine Lisicki contra Daniela Hantuchova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar