19/06/2015

Pereira derrota holandês e vai à semifinal em Alkmaar

O pernambucano José Pereira garantiu lugar na semifinal do future de US$ 15 mil de Alkmaar e é o único brasileiro ainda vivo no saibro holandês. Nesta sexta-feira, o número 318 do mundo confirmou a condição de cabeça de chave 3 ao marcar 6/4 e 6/1 contra o qualifier holandês Botic van de Zandschulp, de apenas 19 anos.

Em sua sétima semifinal de future na temporada, Pereira terá pela frente o vencedor do jogo entre o cabeça 2 belga Julien Cagnina e o americano Gregory Ouellette. O pernambucano de 24 anos tenta alcançar sua quarta final na temporada, em busca do terceiro troféu no ano.

Pereira chegou ao seu melhor ranking, 276º lugar, há exatamente um ano. Mas como perdeu na estreia em Alkmaar no ano passado e depois só tem pontos a serem defendidos em setembro, tem boas chances de melhorar essa marca nas próximas semanas.

Na chave de duplas, Pereira se junta a Américo Lanzoni nas quartas contra o gaúcho Fabrício Neis e o chileno Jorge Aguilar. Também estão nas quartas de final Allan Gomes Oliveira e Alexandre Girotto, que enfrentam o holandês Sander Groen e o austríaco Nicolas Reissig.

Turquia - No piso duro de Istambul, o paulista Caio Silva  encerrou sua participação nesta sexta-feira. Pelas quartas de final de simples, o 813º colocado caiu para terceiro favorito letão Martins Podzus, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-1). Nas duplas, Silva e o boliviano Federico Zeballos foram eliminados pelo turco Tuna Altuna e o australiano Bradley Mousley por 6/4 e 7/6 (9-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar