01/06/2015

Fortaleza derrota o Cuiabá fora de casa e segue 100% na Série C do Brasileiro



Um aproveitamento de 100% na Série C do Brasileiro e a liderança absoluta do Grupo A. O Fortaleza chegou aos nove pontos com três vitórias conquistadas nos três jogos disputados. O Leão derrotou o Cuiabá por 3 a 1, nesta segunda-feira, 1, na Arena Pantanal, e disparou na classificação. A noite foi de brilho para o volante Pio, que assinalou dois gols no jogo. Agora, o Fortaleza volta a jogar em casa, diante da torcida, próximo domingo, frente ao ASA de Arapiraca (AL), na Arena Castelão.

Com a Arena Pantanal apresentando um público pequeno, as duas equipes fizeram um início partida morno, com poucas opções no ataque. O Fortaleza só teve uma primeira chance de marcar com Maranhão, aos 14 minutos. Ele pegou um chute de primeira, mas o goleiro do Cuiabá fez a defesa.

O Tricolor do Pici passou a ganha mais espaço em campo e conseguiu uma falta da entrada da área. Pio foi para a cobrança, na diagonal, e a bola entrou no ângulo. O goleiro André Luis ainda pulou no lance, mas não conseguiu alcançar a bola. O Leão partia na frente, aos 19 minutos.

Melhor em campo, a equipe cearense exercia forte marcação sobre o Cuiabá, que pouco chegava ao ataque. Aos 41 minutos, mais uma vez o Leão esteve perto de ampliar em jogada de bola parada. Pio cobrou falta praticamente do mesmo lugar do primeiro gol. A bola foi por cima.

Na sequência, uma nova falta para o Fortaleza. Wanderson bateu na trave, na volta da bola, Tinga chutou e obrigou o goleiro André Luís a fazer uma difícil defesa. Por pouco, o Tricolor do Pici não ia para o intervalo com uma vantagem ainda maior no marcador.

MAIS GOLS NO JOGO

O Cuiabá esboçou uma reação na segunda etapa. Nos 15 primeiros minutos, os donos da casa demonstraram mais domínio do meio-campo e passaram a ameaçar o gol de Erivelton. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Alex Willian empatou o placar em 1 a 1.

Quando parecia que o Cuiabá poderia chegar a uma virada, Lúcio Maranhão acertou um belo chute de fora da área, aos 17 minutos. A bola entrou bem no canto, apesar do esforço de André Luís para evitar o gol.

O time local voltou a se desestabilizar na partida e o Leão tirou proveito. Aos 25 minutos, Pio invadiu a área adversário e foi tocado por Alex Willian. Pênalti assinalado. O próprio volante tricolor foi responsável pela cobrança. Era o terceiro gol do Fortaleza, que selava de vez mais uma vitória na competição. A terceira consecutiva garantindo a liderança absoluta do Grupo A, com nove pontos. Um início de Série C bem otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar