04/06/2015

Melo e Dodig vencem Rojer e Tecau e fazem final inédita nas duplas em Paris

O Brasil está na final do torneio de duplas de Roland Garros pela primeira vez em toda a história. Na manhã desta quinta-feira, em Paris, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram a parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h09 de partida, pelas semifinais.
Em uma partida bastante equilibrada, o que fez a diferença foi o aproveitamente da dupla do brasileiro na hora de conseguir as quebras. Enquanto os adversários tiveram cinco breakpoints e não converteram nenhum, Melo e Dodig confirmaram suas únicas duas chances, uma em cada set, suficientes para conseguir a vitória.
Na decisão, os cabeças de chave número 3 em Paris vão enfrentar os principais favoritos ao título, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, bicampeões no saibro parisiense (2003 e 2013), e líderes do ranking.
Os gêmeos despacharam os atuais campeões do Aberto da Austrália, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, com um duplo 6/3, também na manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar