Bicampeã de Roland Garros, Serena Williams irá disputar mais uma final de Grand Slam. Mesmo aparentando algum incomodo e certo desânimo por causa de uma gripe, a nº 1 do ranking da WTA bateu a suíça Timea Bacsinszky de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.
Foi a quarta vez na competição que a norte-americana teve de se recuperar após perder o primeiro set. Contra a alemã Anna-Lena Friedsam, a bielorussa Victoria Azarenka e a compatriota Sloane Stephens, Serena conseguiu a virada.
A norte-americana fez valer seu incrível histórico em Grand Slams diante da nº 23 do mundo. Com a incrível marca de 23 vitórias nas 26 vezes em que chegou nas semifinais dos torneios mais importantes do circuito, hoje ela atingiu a 24ª. Sua última derrota queda havia sido no US Open de 2009, para a belga Kim Clijster.
Para Timea Bacsinszky, a competição termina com um saldo bem positivo. Em sua sexta participação em Roland Garros, ela conseguiu finalmente superar a segunda rodada, da qual foi eliminada em todas as outras cinco campanhas.
Na final, Serena Williams irá enfrentar a tcheca Lucie Safarova, que eliminou nesta quinta-feira a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.
O jogo
Serena foi surpreendida no primeiro set. Quando a disputa estava em 2 a 2, a nº 1 do mundo sofreu uma quebra inesperada e não conseguiu mais tirar a vantagem da adversária. Com uma apresentação sólida, Bacsinszky conseguiu fechar em 6/4.
Longe do seu melhor, com a cara fechada e constantemente reclamando de dores no ombro, a segunda parcial também começou difícil para a norte-americana. Novamente a suíça abriu 3 a 2 com uma quebra e parecia que iria definir a partida. Mas a melhor do mundo voltou para o jogo. Williams aproveitou seu primeiro breakpoint e disparou para vencer os quatro games seguintes, fazendo 6/3.
Comemorando com uma fisionomia de dor cada um de seus pontos, ela continuou dominante no terceiro set e abriu 3 a 0 logo de cara, com duas quebras. Mesmo assim, a feição desanimada não mudava em momento algum. Apesar da pouca movimentação e agressividade, marca registrada da estadunidense, o saque continuou afiado. Com oito aces e devoluções precisas, ela conseguiu aplicar o ‘pneu' e fechar em 6 a 0.
GETTY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar