O Fluminense mais uma vez aproveitou o fato de atuar no Maracanã e nesta quinta-feira venceu por 2 a 0 o Coritiba. Com o resultado, os cariocas chegaram a dez pontos e continuam na perseguição para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já os paranaenses amargaram a segunda derrota seguida e, com três pontos, vão terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.
O Fluminense foi superior durante toda a partida e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Vinícius. Na etapa final, os tricolores marcaram o segundo com Marcos Júnior para garantirem mais um triunfo no Maracanã.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Sport, no domingo, novamente no Maracanã. Já o Coritiba vai até Porto Alegre no mesmo dia para enfrentar o Internacional.
O jogo - O Fluminense começou a partida com domínio da posse de bola e criou a primeira chance logo aos dois minutos. Após falta cobrada na área, Edson desviou de cabeça e quase enganou Bruno. No entanto, o goleiro paranaense estava atento e fez a defesa.
Só que o lance foi o único de real perigo durante boa parte da partida. Os tricolores buscavam impor uma pressão, mas sofriam com a forte marcação do Coritiba. Os paranaenses se arriscavam somente em contra-ataque, sem incomodar o goleiro Diego Cavalieri.
Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 30 minutos, em erro da defesa do Coritiba. Helder errou passe e deu para Fred. O atacante dominou e tocou para Vinícius na área. O meia finalizou cruzado, sem chance para Bruno.
Somente após o revés, o Coritiba se lançou ao ataque com mais vontade. Tanto que o primeiro chute dos visitantes aconteceu aos 36 minutos, com Thiago Galhardo. O meia não acertou boa finalização e facilitou a defesa de Diego Cavalieri.
Nos minutos finais, tanto Fluminense quanto Coritiba seguiram em busca do gol, mas pararam na marcação adversária. Assim, os cariocas foram para o intervalo a frente no marcador no Maracanã.
No segundo tempo, os visitantes tentaram pressionar o Fluminense nos primeiros minutos na tentativa de chegar ao empate. Só que, rapidamente, os donos da casa controlaram a partida e quase ampliaram o placar aos dez minutos. Renato cruzou pela direita e Vinicius cabeceou para grande defesa de Bruno.
Os cariocas passaram a dominar o duelo e voltaram a criar boa chance aos 16 minutos. Wagner recebeu passe na área e chutou cruzado. Bruno estava bem posicionado para salvar os paranaenses. Depois disso, o Fluminense permaneceu tendo o controle da posse de bola e chegou com perigo aos 30. Fred pegou a bola na área e chutou cruzado para mais uma boa defesa do goleiro do Coritiba.
Os visitantes só conseguiram criar um lance de perigo aos 34 minutos. Em cobrança de falta, João Paulo obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa. Na parte final, o Coritiba tentou esboçar uma pressão, mas acabou vendo o Fluminense acabar as esperanças de um bom resultado aos 43 minutos. Em boa troca de passes, Breno Lopes é lançado e cruzou na cabeça de Marcos Júnior, que colocou para a rede para decretar a vitória tricolor no Maracanã.
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 2 x 0 CORITIBA
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antonio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Wágner (Pierre), Vinícius (Magno Alves) e Gerson (Marcos Júnior); Fred
Técnico: Enderson Moreira
CORITIBA: Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique (Ivan); Helder (Cáceres), João Paulo, Ruy e Thiago Galhardo (Rafhael Lucas); Paulinho e Wellington Paulista
Técnico: Marquinhos Santos
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2015 (quinta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF-1/MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (ASP-Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF-1/MG)
Público: 23.004 pagantes
Renda: R$ 695.970,00
Cartões amarelos: Edson (Fluminense); Helder, João Paulo, Luccas Claro e Thiago Galhardo (Coritiba)
GOLS: FLUMINENSE: Vinícius, aos 30 minutos do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos 43 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar