O técnico Hélio dos Anjos barrou o atacante Erik, revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, e o Goiás perdeu nos acréscimos da segunda etapa nesta quinta-feira para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife, pela quinta rodada da competição. Com o resultado, o time dono da casa foi ao terceiro lugar, já os visitantes caíram da quarta para a oitava posição.
Após não ter boas atuações nos últimos jogos, a principal revelação do time goiano foi sacada pelo treinador e sequer viajou para o duelo. Na equipe da casa a maior ausência foi o goleiro Magrão, ídolo e capitão do time rubro-negro, com uma luxação no ombro.
Na primeira etapa, os comandados por Eduardo Baptista tiveram mais volume de ações, dominando a posse de bola. Com a pouca efetividade dos meias, isso não foi traduzido em chances de gols. Já a equipe goiana se preocupou mais em amarrar o meio de campo e não sair em desvantagem para o intervalo.
No segundo tempo o Sport continuou melhor e a entrada de Maikon Leite, emprestado pelo Palmeiras, deu mais velocidade aos ataques dos pernambucanos. O atacante carimbou o poste de Renan após receber cruzamento e cabecear a bola.
O jogador continuou dando trabalho, até que abriu o placar aos 47 minutos, marcando seu primeiro gol na nova equipe. Samuel Xavier levantou a bola na área, Joelinton ajeitou de cabeça para o atacante chutar de primeira, sem chances para o goleiro Renan.
Na próxima rodada, o Sport visitará neste domingo o Fluminense, quinto colocado, às 19h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás receberá o Avaí, décimo lugar, no mesmo dia e horário no estádio Serra Dourada.
FCHA TÉCNICA Sport 1 x 0 Goiás
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), no Recife-PE
Data: 4 de junho de 2015, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Vicente Romano Neto-SP
Cartões amarelos: Diego Souza e Joelinton (Sport); Rafael Forster, Felipe Menezes e Péricles (Goiás)
GOL
SPORT: Maikon Leite, aos 47 minutos do segundo tempo
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Mike), Régis (Maikon Leite) e Diego Souza; Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Rodrigo (Péricles), Patrick, Diogo Barbosa (Willian Kozlowski) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos Eduardo e Bruno Henrique
Técnico: Hélio dos Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar