02/06/2015

Feijão derrota Dustov e vai às oitavas em Prostejov

Demorou nove jogos, mas enfim o paulista João Souza voltou às vitórias. Amargando jejum que vinha desde março, o número 2 do Brasil avançou nesta terça-feira para as oitavas de final do challenger de Prostejov, disputado sobre o saibro e com a boa premiação de 106,5 mil euros, ao derrotar o uzbeque Farrukh Dustov, com parciais de 6/3 e 7/5.

Seu próximo adversário será o experiente Paul-Henri Mathieu, francês que já figurou entre os 12 primeiros do ranking e hoje é o 125º colocado. Ele venceu verdadeiro clássico em cima do ídolo local Radek Stepanek, anotando o placar de 6/4, 4/6 e 6/1. Os dois se enfrentaram no qualificatório do Masters de Madri em 2013 e Feijão venceu de virada.

Em sua primeira temporada com um calendário voltado aos torneios de nível ATP, Souza começou muito bem. Depois de jogar no Australian Open, fez grandes campanhas em São Paulo e no Rio de Janeiro e chegou a 70º do ranking. Aí foi para a Copa Davis, venceu uma partida e perdeu uma histórica maratona contra Leonardo Mayer. Aí engatou uma longa série de resultados negativos.

A vitória desta terça-feira será importante para o pupilo do técnico Ricardo Acioly se manter entre os 80 mais bem colocados e com isso concorrer para vaga direta no US Open. Com isso, poderá pela primeira vez disputar todos os quatro Slam de uma mesma temporada, já que vaga garantida em Wimbledon, que começa em quatro semanas.

Além de Feijão, o gaúcho André Ghem também está nas oitavas de final de simples em Prostejov, depois de derrotar na estreia o tcheco Jan Mertl. Ele enfrentará o alenão Matthias Bachinger, que surpreendeu o cabeça 4 Pablo Carreño, por 6/3, 1/6 e 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar