02/06/2015

Orlandinho derrota italiano e avança em Roland Garros

Pelo segundo jogo seguido em Paris, o número 1 do ranking juvenil Orlando Luz precisou vencer de virada para avançar em Roland Garros. Principal cabeça de chave na competição, Orlandinho superou o italiano Gian Marco Moroni, 47º colocado, por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/0.

Orlandinho terminou o 1º set até com mais pontos na devolução que seu adversário, 15 contra 10, mas não aproveitou nenhum dos nove break points, enquanto o italiano obteve uma quebra e foi firme ao sacar para o set

Na segunda parcial, com uma quebra para cada lado, o gaúcho de 17 anos chegou a reverter uma desvantagem de 4 a 0 durante o tiebreak. Já no terceiro set, Orlandinho foi dominante, perdeu só três pontos sacando e 10 ao todo e quebrou em três oportunidades.

O próximo adversário de Orlandinho na competição é o americano Riley Opelka, 31º colocado, mas que já foi 19º em janeiro. Ele se garantiu nas oitavas com a vitória por duplo 6/4 contra o cabeça 14 sueco Mikael Ymer, irmão caçula de Elias Ymer. Opelka teve bons resultados nas quadras de har tru (saibro verde), com título do Eddie Herr e semifinal do Orange Bowl no fim do ano passado.

Número 1 tira Stefani - Na chave feminina, a paulista Luísa Stefani, 13ª, não conseguiu frear a líder do ranking mundial. Com apenas 15 anos, a tcheca Marketa Vondrousova conquistou o Trofeo Bonfiglio há duas semanas, sem perder sets, e nesta terça obteve a oitava vitória seguida.

Apesar de conseguir duas quebras de saque, Stefani foi muito incomodada pela canhota quando sacou, vencendo 51% dos pontos com seu serviço. A tcheca confirmou o favoritismo com parciais de 6/4 e 6/2 e nas oitavas de final enfrenta a britânica Emily Arbuthnott, 52ª. Há um ano, Vondrousova alcançou a semifinal de simples e a final nas duplas em Roland Garros, no primeiro Grand Slam que disputou como juvenil, ainda com 14 anos.

Nas duplas, Luisa volta a encontrar Vondrousova nas quartas de final. A paulista e a norte-americana Francesca Di Lorenzo superaram nesta terça as locais Fiona Ferro e Margot Yerolymos, por 6/0 e 6/4. A tcheca joga ao lado da compatriota Miriam Kolodziejova, com quem conquistou o Australian Open, em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar