O gaúcho Guilherme Clezar passou pela primeira rodada no challenger de Mestre, nesta terça-feira. Depois de um set equilibrado e definido no tiebreak, o número 172 do mundo cedeu apenas dois games ao italiano Andrea Arnaboldi, 187, avançando com parciais de 6/7 (3-7), 6/1 e 6/1, em 1h48.
Clezar é o cabeça de chave 8 e espera o chileno Nicolas Jarry, 181º, ou o local Thomas Fabbiano, 179º, nas oitavas de final. O torneio italiano é disputado no saibro e distribui premiação de 42,5 mil euros.
As melhores chances do primeiro set apareceram pouco antes do tiebreak. Clezar salvou o único break point que enfrentou em todo o jogo, ao sacar em 3/4, e no game seguinte criou três oportunidades de quebra. Mesmo com boa porcentagem no serviço (67%), o gaúcho cometeu alguns erros no tiebreak, viu o rival abrir 5-2 e não conseguiu se recuperar. Curiosamente, Clezar venceu mais pontos que o italiano na parcial: 44 a 42.
O gaúcho rapidamente tratou de dar a resposta ao canhoto. De zero, ele obteve a primeira quebra do jogo a largou com 3/0 no segundo set. A segunda quebra veio com um bom backhand cruzado e o italiano não esboçou reação após perder cinco games seguidos.
Arnaboldi não reencontrou a atuação do primeiro set, foi quebrado no game inicial e, com uma dupla falta, viu a vantagem de Clezar aumentar para 3/0 no set decisivo. O atleta da casa recebeu atendimento médico em quadra, não conseguiu criar mais nenhum break point e se despediu totalizando 10 duplas faltas.
Clezar também está na chave de duplas, ao lado do argentino Maximo Gonzalez. Eles devem estrear nesta quarta, diante do português Gastão Elias e do mexicano Cesar Ramirez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar