14/06/2015

Espanha derrota a Bielorrússia e segue na vice-liderança do grupo C das Eliminatórias

Em uma tarde especial para Vicente del Bosque e David Silva, a Espanha bateu a Bielorrússia por 1 a 0 neste domingo fora de casa, na Borisov Arena, em Barysaw e seguiu com situação tranquila nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 após a sexta rodada.
David Silva, o autor do tento da vitória neste domingo, chegou ao 23° gol com a camisa da Espanha, igualando ninguém menos que Alfredo di Stéfano, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.
A tarde também foi especial para Vicente del Bosque. O comandante da Espanha, que está há sete anos no cargo, tornou-se o primeiro treinador a completar 100 jogos à frente da ‘Fúria'. Nesse período, o técnico conquistou nada menos que a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010.
Com o resultado, a Espanha chegou aos 15 pontos, no segundo lugar do grupo C. A liderança é da Eslováquia, que, no mesmo horário, bateu a Macedônia por 2 a 1 se seguiu com 100% de aproveitamento na competição. A Bielorrússia estacionou nos quatro pontos e permaneceu na quarta colocação da chave.
Os dois primeiros colocados de cada grupo e o melhor terceiro obtêm classificação direta à Euro 2016. Os outros terceiros lugares das chaves disputam playoffs para preencherem as vagas restantes.
A Espanha conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada no lado esquerdo do ataque, a bola cruzou a área, Gorbunov saiu muito mal do gol e David Silva acabou aproveitando a sobra para bater firme de perna esquerda.
A Espanha voltará a campo no dia 05 de setembro, quando terá pela frente, em casa, a Eslováquia, em um duelo direto pela liderança da chave. No mesmo dia, a Bielorrússia visitará a Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar