14/06/2015

Avaí empata com o Figueirense na Ressacada e segue próximo ao G-4

Muita água em campo. A chuva que caiu em Florianópolis (SC) no fim de semana prejudicou o clássico catarinense entre Avaí e Figueirense neste domingo, na Ressacada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com empate por 1 a 1. Com o resultado, o time da casa fica em nono, com 11 pontos, e o Figueira em 15º, com oito.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, apesar das inúmeras poças d'água no estádio, e o equilíbrio prevaleceu. As melhores chances foram do Avaí, que tiveram mais posse de bola, finalizando mais e aproveitando as bolas aéreas, principalmente em bola parada nas faltas cometidas pelos adversários.
Enquanto isso, o Figueirense também levava perigo, tentando explorar os contra-ataques. E deu certo. Aos 14 minutos de jogo, em cobrança de falta fechada de Ricardinho, Vagner saiu mal para defender e foi antecipado pelo zagueiro Marquinhos, que cabeceou e abriu o placar para os visitantes. Foi o segundo gol de Marquinhos no Brasileirão.
O Avaí continuou bem na partida, tentando jogadas pelas laterais, mas a defesa do Figueira cortada todas as bolas que chegavam a sua área. O empate saiu aos 35 minutos, ainda no primeiro tempo, e foi um golaço. Anderson Lopes arriscou de canhota de fora da área e acertou uma bomba, no ângulo direito de Alex, que não alcançou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
A segunda etapa foi sonolenta. Os dois melhores lances foram no fim. Aos 41 minutos, Nino Paraíba cruzou, a bola ficou viva na área, e Anderson Lopes chutou em cima de Marquinhos, que deu um carrinho e salvou o Figueirense. No minuto final, o quinto de acréscimo, Dener agarrou Eduardo Costa dentro da área, os jogadores reclamaram de pênalti, mas o árbitro não marcou e deu o apito final.
Na próxima rodada, o Avaí visita o São Paulo no Morumbi, no domingo, dia 21, e o Figueirense recebe o Internacional no Orlando Scarpelli, na quinta-feira, dia 18.
GAZETA PRESS
Figueirense comemora gol contra o Avaí neste domingo
Figueirense comemora gol contra o Avaí neste domingo
França vetado pela justiça
O volante França, do Figueirense, foi impedido de jogar o clássico e sequer de ir à Ressacada por uma medida cautelar deferida pela Justiça, a pedido da delegada da Polícia Civil Michele Alves Correa. O objetivo foi evitar o agravamento da rivalidade entre os clubes, além de zelar pela segurança do jogador.
Em maio, circulou na internet um vídeo de França cantando músicas e proferindo xingamentos para provocar os torcedores do Avaí, vestido com um roupa da torcida organizada do Figueirense, depois da vitória de seu time por 2 a 0 disputado no Orlando Scarpelli pela Copa do Brasil.
O volante prestou depoimento na noite dessa sexta-feira e foi informado por um oficial de justiça que a medida cautelar havia sido acatado. O Figueirense ainda tentou uma liminar na manhã deste domingo para que ele pudesse entrar em campo no clássico, mas o pedido foi negado.
FICHA TÉCNICA  AVAÍ 1 x 1 FIGUEIRENSE
Local: Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 14 de junho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Neuza Inês Back-SC
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Renan, André Lima e Marquinhos (Avaí); Marquinhos, Cereceda, Marcão (Figueirense)
GOLS: 
AVAÍ: Anderson Lopes, aos 35 minutos do primeiro tempo 
FIGUEIRENSE: Marquinhos, aos 14 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Pablo (William), Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima (Eduardo Costa)
Técnico: Gilson Kleina
FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto (Saimon), Dener, Ricardinho e Yago (Thiago Santana); Clayton (Everaldo) e Marcão
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar