Na noite desta terça-feira, o ABC perdeu a chance de conquistar a sua primeira vitória como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, o time saiu na frente, com gol de Kayke, mas cedeu o empate ao ameaçado Bragantino. O tento paulista, que garantiu o marcador de 1 a 1 no Nordeste, em duelo válido pela quinta rodada, foi marcado por Jobinho, aos 20 minutos do segundo tempo.
Com o frustrante resultado, o ABC chega aos oito pontos e segue trajetória inconstante na segunda divisão. Em contrapartida, os potiguares continuam invictos sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, que estreou na rodada passada com triunfo sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, por 1 a 0. Por sua vez, o Bragantino, com quatro unidades, trava luta contra o descenso. O time, parceiro do Corinthians, acabou rebaixado no Estadual.
O próximo desafio abecedista ocorre neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A representação de Bragança Paulista, pressionada, mede forças com o Bahia, no mesmo dia, mas às 16h30, em casa, no estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
Procurando derrubar a sina de mandante inofensivo, o ABC não demorou para envolver o Bragantino e criar boas chances de gol. Logo aos sete minutos, Wellington Bruno foi acionado na área, mas viu o arqueiro Douglas sair rápido para evitar a conclusão. Com 18 jogados, após cobrança de falta, o ex-palmeirense Leandro Amaro se antecipou à marcação e cabeceou rente à trave direita paulista.
Melhor em campo, o ABC abriu o marcador quando o relógio apontou a marca dos 28. Depois de escanteio cobrado do lado direito, a zaga afastou mal e presenteou Reginaldo. O lateral finalizou firme e contou com desvio de Kayke para carimbar a trave esquerda. No rebote, a bola sobrou para o camisa 9, que, em posição legal, empurrou para a rede.
Aos 20 minutos do segundo tempo, em momento de jogo franco, o Bragantino conseguiu o empate. Diego Maurício, que substituiu Alan Mineiro no início do período complementar, acabou derrubado por Maurício na área e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança do pênalti, Jobinho carimbou a trave esquerda de Saulo, mas aproveitou o rebote para estufar a rede.
Nos instantes finais, os comandados de Gilmar Dal Pozzo se lançaram ao ataque. Porém, não conseguiram o tento da primeira vitória em casa. A melhor chance veio com Kayke, com 46 jogados.
Porém, a cobrança de falta do dianteiro acabou defendida por Douglas, em grande estilo. O Bragantino quase garantiu a surpreendente virada na sequência: em jogada ensaiada, Roberto cruzou para Bruno Costa, que testou rente à trave de Saulo.
FICHA TÉCNICA ABC 1 x 1 BRAGANTINO
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal-RN
Data: 2 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior-PE e Elan Vieira de Souza-PE
Cartões amarelos: Lima, Dedé, Erivélton e Wellington Bruno (ABC); Alemão, Leandro Silva, Everton Dias e Luan (Bragantino)
GOLS
ABC: Kayke, aos 28 minutos do primeiro tempo
BRAGANTINO: Jobinho, aos 20 minutos do segundo tempo
ABC: Saulo; Reginaldo, Maurício, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Erivélton (Marcílio) e Wellington Bruno (Jandson Chiclete); Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
BRAGANTINO: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Everton Dias (Luan), Bruno Costa, Alan Mineiro (Diego Maurício) e Chico; Isaac Prado (Rodney) e Jobinho
Técnico: Osmar Loss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar