02/06/2015

Paysandu vence, afunda o Santa Cruz e encosta nos líderes

Um dos principais jogos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o confronto entre Paysandu e Santa Cruz esteve perto de não acontecer. Isso porque o Estádio da Curuzu, no Pará, teve uma queda de luz minutos antes da partida começar. Uma hora depois, contudo, os refletores acenderam e o time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Martins e Claudinho.

Foi a terceira vitória seguida do Paysandu na competição, fazendo com que o time, que começou o torneio com duas derrotas, já pulasse provisoriamente para a sétima colocação, com nove pontos.

O Santa Cruz, por sua vez, está em situação completamente contrária. Após vencer na segunda rodada, o time pernambucano acumulou, com o jogo desta terça-feira, três derrotas seguidas, estando na penúltima posição da Série B com três pontos. Apenas o Mogi Mirim, com dois pontos, está atrás da equipe comandada por Ricardinho.

O placar foi aberto pelo Paysandu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Fred errou e Thiago Martins mandou para o fundo do gol. Na última chance antes do fim do primeiro tempo, o Santa Cruz empatou. Anderson Aquino bateu colocado e a bola foi na trave. No rebote, Nininho foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti, convertido com categoria por Aquino.

A equipe mandante partiu para cima na segunda etapa, pressionou e chegou ao gol aos 30 minutos. Ricardo Capanema cruzou da direita e Carlinhos cabeceou no canto do goleiro.

No próximo sábado, o Paysandu recebe o Paraná às 21h, enquanto o Santa Cruz visita o Luverdense no mesmo dia, mas mais cedo, às 16h30.

FICHA TÉCNICA PAYSANDU 2 x 1 SANTA CRUZ

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon (Misael) e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

SANTA CRUZ : Fred, Nininho, Danny Morais, Diego Sacoman e Lúcio; Edson Sitta, Wellington (Bruno Mineiro), Daniel Costa (Bruninho) e João Paulo; Nathan (Marlon) e Anderson Aquino 
Técnico: Ricardinho

Local: Estádio do Curuzu, em Belém-PA
Data: 2 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa-CE
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira-CE e Anderson Moreira de Farias-CE
Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Gualberto, Thiago Martins e Emerson (Paysandu); Nathan, Edson Sitta e Fred (Santa Cruz)

GOLS: 
PAYSANDU: Thiago Martins, aos 33 minutos do primeiro tempo e Carlinhos, aos 30 minutos do segundo tempo 
SANTA CRUZ: Anderson Aquino (de pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar