25/05/2015

Stephens derrota Venus na estreia em Paris

Em um dos jogos mais aguardados da primeira rodada de Roland Garros, Sloane Stephens não se intimidou com os sete títulos de Grand Slam de Venus Williams e mandou a número 15 do mundo de volta para casa ao marcar 7/6 (7-5) e 6/1 em 1h29.

O resultado faz com que Stephens integre um grupo de elite na história do tênis feminino: O de jogadoras que derrotaram Venus e Serena Williams em Grand Slam. Stephens se junta a Justine Henin, Lindsay Davenport, Maria Sharapova, Kim Clijsters, Martina Hingis, Jelena Jankovic, Ana Ivanovic e Ekaterina Makarova.

Ela havia derrotado Serena Williams no Australian Open de 2013. Na ocasião, Stephens acabou chegando até a semifinal da competição, marcando sua melhor campanha em um torneio Grand Slam.

"Ela é uma grande jogadora e grande campeã. Obviamente, eu nunca a havia enfrentado em um jogo real. Então, não sabia se ela iria me chutar para fora da quadra, mas sabia que se fizesse meu jogo poderia ir bem", comentou Stephens, que é doze anos mais jovem que Venus.

"Eu assisti Venus jogar com Davenport na final de Wimbledon. Eu não sei que ano que era (2005), mas eu me lembro de vê-las na tv. É a minha memória mais antiga de assistir seu jogo", acrescentou ao ser perguntada se havia crescido vendo jogos de Venus pela tv.

Na próxima rodada, a jovem americana de 22 anos e 40ª do ranking enfrenta a britânica Heather Watson, 45ª, que marcou 6/4 e 7/5 na francesa Mathilde Johansson. Stephens terá de quebrar um tabu, já que perdeu todos os 4 jogos anteriores contra Watson.

Também avançou na competição a australiana Samantha Stosur, 22ª do ranking. Vinda de título em Estrasburgo, Stosur passou com 6/1 e 6/3 pela americana Madison Brengle, 36ª. Caso vença seu próximo compromisso, diante da convidada local Amandine Hesse, ela deve cruzar o caminho de Maria Sharapova.

Já a italiana Sara Errani, finalista em 2012 venceu duelo de altos e baixos com a americana Alison Riske, parciais de 7/6 (7-1), 2/6 e 6/0. A atual 17ª colocada agora mede forças com a jovem alemã Carina Witthoeft, 56ª colocada, que marcou 6/3 e 7/5 na tcheca Katerina Siniakova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar