A equipe comandada por Cláudio Tencati abriu o placar com Zé Rafael logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Depois ser sufocado, o Guarani conquistou o empate aos 37 minutos do segundo tempo com Fumagalli. No entanto, após o susto, o Londrina buscou a vitória com Dirceu aos 43 minutos.
Reprodução/Esporte Interativo
Com o resultado, o Londrina soma seis pontos em dois jogos e lidera o Grupo B juntamente com o Tupi-MG, entretanto, perde nos critérios de desempate. O Guarani continua com apenas um ponto em duas partidas. "A vitória veio no momento certo pois abrimos quatro pontos para os demais adversários e cinco contra o próprio Guarani e, em seguida, teremos duas partidas em casa e iremos buscar mais seis pontos para termos tranquilidade durante a pausa da competição", afirmou Cláudio Tencati em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Na próxima rodada, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Londrina encara o Juventude, no Café, no domingo (31), às 15h, novamente com portões fechados devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) por conta da briga generalizada na semifinal da Série D do ano passado. O Guarani, por sua vez, terá pela frente o Tupi, em Campinas, no domingo (31), às 19h.
O JOGO:
O Guarani iniciou o confronto pressionando o Londrina, entretanto, logo aos cinco minutos, o Tubarão surpreendeu o Bugre e abriu o placar. Em contra-ataque, Marcos Paulo tocou para Zé Rafael que chutou na saída do goleiro Rafael Santos e balançou as redes da equipe paulista.
Depois do gol, o Guarani mostrou nervosismo mas permaneceu sufocando o Londrina principalmente alçando a bola na área do goleiro Vítor. A equipe alviceleste mostrou força no setor defensivo e continuou buscando o contra-ataque para tentar ampliar a vantagem. Aos 38, Gustavo Xuxa chutou rasteiro e assustou o goleiro Rafael Santos. Aos 47, Watson arriscou e Vítor fez uma excelente defesa para evitar o gol de empate.
No segundo tempo, o treinador Ademir Fonseca mudou o Guarani e tirou Arthur e colocou Clementino. Apesar da alteração, logo aos seis minutos, o time da casa ficou com 10 em campo. Serginho acertou uma cotovelada em Germano e recebeu o vermelho direto do árbitro José Claudio Rocha Filho. Após ficar com um a menos, Ademir Fonseca mudou o Bugre novamente e saiu Dennis e entrou Malaquias.
Aos 15 minutos, Cláudio Tencati mudou o Londrina e tirou Gustavo Xuxa e colocou Patrick. Aos 22, o Guarani promoveu sua última alteração e saiu Watson e entrou Fernandinho. Na sequência, entrou Celsinho no Londrina e saiu Marcos Paulo. Aos 29, Tencati tirou Jhon Murillo e colocou Lucas Ramon.
Mesmo com um a menos, o Guarani sufocou o Londrina em busca do empate. A equipe paranaense recuou e não conseguiu atuar como no primeiro tempo e, aos 36, Vítor salvou o Tubarão após desvio de Fumagalli. No lance seguinte, aos 37 minutos, após escanteio, Fumagalli chutou, a bola tocou em Germano e balançou as redes de Vítor.
Quando parecia que o embate terminaria no empate, aos 43 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Dirceu que chutou e decretou a vitória alviceleste no interior paulista. Após o gol, o Guarani não conseguiu esboçar reação e o Tubarão segurou a posse de bola para conquistar a segunda vitória consecutiva na Série C do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar