10/05/2015

Sport goleia Figueirense em casa na estreia na Série A do Brasileiro

Único nordestino na edição de 2015 do Campeonato Brasileiro, o Sport mostrou a força da região na estreia do torneio. Na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana dominou completamente o Figueirense e conseguiu vitória convincente por 4 a 1 para começar bem na competição nacional. O time de Pernambuco foi bem na etapa inicial, mas conseguiu engrenar apenas no segundo tempo.

A postura inicial do Sport mostrou o que vai ser a equipe na Ilha do Retiro. O time de Eduardo Baptista dominou o ataque adversário e teve as principais chances, a maioria em chutes de Joelinton. A abertura do placar era uma questão de tempo e o primeiro gol veio com o zagueiro Matheus Ferraz, que aproveitou-se de lance confuso na área catarinense.

O segundo tempo continuou mais do mesmo: Sport no ataque e Figueirense sem poder de reação. O time pernambucano conseguiu aumentar o placar, com pênalti sofrido e cobrado por Diego Souza, e ainda marcou mais duas vezes. Pelo futebol mostrado na estreia, o time catarinense terá que melhorar muito para não ficar na briga contra o rebaixamento – só conseguiu diminuir com gol contra dos mandantes.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. No novo horário das 11h (de Brasília) de domingo, o Figueirense recebe o Vasco no Orlando Scarpelli. Já o Sport também tem um adversário carioca: visita o Flamengo no Maracanã às 16h do mesmo dia.

GOLS:

Sport 1 x 0 Figueirense – 20min do primeiro tempo 
Depois da cobrança de falta de Diego Souza, Rithely tentou e a bola sobrou para Matheus Ferraz, que só completou.

Sport 2 x 0 Figueirense – 20min do segundo tempo 
Com cavadinha, Diego Souza batue penalidade com categoria e ampliou o placar.

Sport 2 x 1 Figueirense – 23min do segundo tempo 
Leo Lisboa fez jogada pela esquerda, descolou o levantamento na área e Renê, tentando cortar, jogou a bola contra própria meta. Gol contra em Recife.

Sport 3 x 1 Figueirense – 33min do segundo tempo 
Diego Souza soltou pancada à meia altura em novo pênalti e anotou o terceiro gol dos donos da casa.

Sport 4 x 1 Figueirense – 41min do segundo tempo 
Regis fez boa jogada pessoal, entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Luan.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar