01/05/2015

Soares/Peya bate Paes/Stepanek e vai à semifinal em Munique


2015/bruno_soares/0217_rio_peya_voleia_int.jpg

O que prometia ser uma partida dura para o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya se transformou em uma vitória tranquila nesta quinta-feira. Em uma grande atuação, a dupla cabeça de chave 1 arrasou a experiente parceria entre o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, por 6/2 e 6/1, e avançou à semifinal do ATP 250 de Munique.

Com o resultado, Soares e Peya igualam o confronto direto após quatro duelos e ainda impedem a vitória de número 700 do indiano de 41 anos no circuito. Paes, 23º do mundo, e Stepanek, 63º, têm cinco títulos juntos, incluindo o US Open-2013, conquistado justamente sobre o mineiro e o austríaco.

No primeiro set, a dupla austro-mineira só correu riscos no game inicial, quando saiu de 15-40 no saque de Peya. Com o jogo equilibrado, a quebra surgiu no sexto game. Depois de uma bola devolução cruzada de Soares, o austríaco fechou a rede e a dupla abriu 4/2. O serviço do indiano também foi quebrado no último game do set.

Soares/Peya manteve a intensidade e criou três break points para abrir 2/0, mas não aproveitou. As devoluções cruzadas no pé do sacador continuaram incomodando a dupla adversária e Paes enfrentou um 0-40 no quarto game, sendo quebrado na terceira oportunidade.

O austríaco salvou um break point no game seguinte, com um voleio curto na cruzada após o saque, e a dupla ainda conseguiu mais uma quebra, desta vez no serviço de Stepanek, e confirmou a vitória em 53 minutos.

Na semifinal, Soares/Peya aguarda o britânico Andy Murray e o holandês Jean-Julien Rojer ou o australiano Rameez Junaid e o canadense Adil Shamasdin, que conquistaram o primeiro título juntos no início de março, em Casablanca. A dupla austro-mineira faz a quarta semi na temporada e a segunda seguida. Na última semana os duplistas estiveram perto da primeira final do ano no ATP 500 de Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar